Bom dia • 21/11/2024
DOIS TOQUES-LEÓ FILHO
1- Um sábado e domingo cheios de alegrias. Nada de tristezas. Aqui na terra a confirmação que o Presidente Luiz Roberto renunciou a renuncia. Um programa que tem como titular Paulo Junior, o substituto eventual Josafá Neto, o “maravilha”, no Bate Bola, a unanimidade dos entrevistados sobre a possível saída de Luiz Roberto, manifestaram-se contrários, apenas o Diretor Ernando Rodrigues, solicitou ficar fora da enquete, pesquisa, argumentando “que tudo está resolvido”. O déficit proletário de 100 mil reais por mês o torcedor se motiva e realiza uma série de promoções. A começar do forró do Dragão, todas as terças, no restaurante Cariri.
2- No âmbito nacional, o handebol que outrora era saco de pancada , com Manoel Luiz, criado com a gente em terras sergipanas, o handebol passou a ser grande destaque internacional. Acaba de vencer o Troféu “4 Nações”, no masculino e o Desafio Internacional dos Campeões, feminino, ao vencer a Noruega por 22 a 12. Na luta o brasileiro Verdun ganhou de Velasques e ficou com o cinturão dos pesos pesados da UFS. Tem o vôlei. Brasil vence pelo Grupo A, que ainda tem Austrália, Itália e Servia. Nossa Seleção masculina atualmente com 14 pontos derrotou a Servia na segunda partida após a primeira derrota para a mesma Servia, este ano, na Liga. Mundial feminino futebol, Brasil derrota Espanha. Na abertura da Copa América a Seleção Brasileira de futebol venceu na marra, mas venceu, o Peru, numa chave que aconteceu a maior zebra quando a Venezuela ganhou da Colômbia que será, amanhã, o próximo adversário do Brasil. Portanto, só alegria que se completa com a abertura em Aracaju, do Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia e Torneio do Nordeste, numa promoção que marca a administração do Secretário Carlos Eloy.
MEIO DE CAMPO
GRANDE ZEBRA
Apostando na disciplina tática e na forte marcação, a Venezuela protagonizou uma grande zebra ao vencer a Colômbia por 1 a 0, em Rancagua, no Chile, estreando com vitória no Grupo C da Copa América, mesma chave da seleção brasileira.
SELEÇÃO SOFRE
A seleção brasileira sofreu mais do que o esperado, mas contou mais uma vez com o talento de Neymar para estrear na Copa América com vitória por 2 a 1 sobre o Peru, com um gol marcado no apagar das luzes, em Temuco.
LEMBRANÇA TRAGÉDIA
Foram dez amistosos, quase um ano de intervalo e uma nova competição já iniciada com vitória. Mas a seleção brasileira não consegue espantar o fantasma da derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Na estreia da Copa América diante do Peru, em Temuco (Chile), o time do técnico Dunga sofreu durante boa parte da partida com gritos da torcida adversária que lembravam da tragédia do 7 a 1 frente a Alemanha.
CARTÃO AMARELO
Inexplicável. Paralisar a série C, do Brasileiro, e os jogos da A e da B continuarem.
CARTÃO VERMELHO
Vasco persiste perdendo. Não ganha de ninguém tomou de 3 do Cruzeiro.
GOL DE PLACA
Duda no vôlei de praia. Honra o esporte sergipano.
Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense