Bom dia • 03/04/2025
Em Sergipe não é segredo de ninguém que o jogo político para as eleições de 2022 está em campo desde o ano passado com as eleições municipais. Neste final de semana, mais uma autoridade, diga-se: o prefeito da capital – Edvaldo Nogueira (PDT), começou a emitir sinais que vai entrar em campo na disputa por uma vaga majoritária ano que vem.
Segundo uma fonte, Edvaldo se articula para ser o candidato ao governo do Estado com o apoio do simãodiense e governador, Belivaldo Chagas. Este, mesmo sem querer discutir política já evidenciou que sua preferência seria o deputado federal, Fábio Mitidieri (PSD), mas agora com Edvaldo no jogo muitas águas irão rolar até a decisão final do candidato situacionista.
No bloco da oposição, o nome do senador Rogério Carvalho (PT) é o que mais aparece no campo até o momento.
Ainda no jogo político correm outros nomes para majoritária ao cargo de governador. Já para outras majoritárias e Câmara os nomes que ficaram de fora nas eleições de 2018, André Moura, Valadares (pai) e Valadares Filho também estão campo e aptos a ganhar medalhas. André ganha espaço no governo e deve fazer parte do bloco da situação e os Valadares pai e filho deverão fazer parte do grupo da oposição.
Adentrando pelo interior, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) que fez sucessor e boa administração no município também já está no campo e cortejado por todos os lados. Todavia, como seu adversário , o presidente da Assembleia Legislativa – Luciano Bispo, faz parte do grupo da situação, Valmir será impulsionado por aliados a compor os quadros da oposição.
Por fim, quem está no campo também está de olho no comportamento dos eleitores que está em transição de mudança devido a pandemia. Assim, os políticos estão procurando de forma tímida por ora mudar as táticas das jogadas. E os meios de comunicação sério e alguns marqueteiros já descobriram os caminhos da pedra ou seria do tesouro?
Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense