Bom dia • 03/12/2024
A cidade de Simão Dias está de luto com a morte do vereador eleito, Zé Nunes de dr. Tony, ocorrida no início desta noite em um acidente automobilístico na rodovia Lourival Baptista SE 270. As causas que teriam provocado o acidente, até o momento, ainda são desconhecidas. A mulher que estava com ele também ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU.
Há exatos 30 dias, Zé Nunes foi eleito vereador pelo PSB, obtendo 814 votos, o que representou 2,71% do eleitorado simãodiense. Comprometido em oferecer um excelente serviço à população, ele já demonstrava dedicação ao cargo, inclusive assistiu a sessão da última terça-feira na Câmara de Vereadores para se inteirar dos assuntos em pauta.
A morte repentina do vereador eleito gerou comoção em toda a cidade. Diversos colegas de partido, líderes comunitários e cidadãos expressaram sua tristeza nas redes sociais. As autoridades da cidade também se pronunciaram, afirmando profundamente pesar pela notícia.
Impacto Político e histórico
Com a morte do vereador eleito, que ainda não havia sido diplomado, sua cadeira na Câmara Municipal será ocupada por outro parlamentar do mesmo partido. A legislação eleitoral determina que, em caso de falecimento de um vereador eleito antes da posse, o suplente deve ser convocado para assumir o cargo. Este é o primeiro caso que se tem registro na história do município de Simão Dias em que um parlamentar morre antes de ser diplomado e de assumir o mandato conquistado nas urnas pelo voto popular.
Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense