Bom dia • 21/11/2024
O Ministério Público de Sergipe (MPSE), em operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta quinta-feira, 4, com a cooperação da Polícia Civil de Sergipe, da Polícia Militar de Sergipe e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em quatro municípios sergipanos, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes em licitações e outros crimes correlatos que operavam clandestinamente no Estado.
As equipes fizeram busca e apreensão nos municípios de Aquidabã (8 mandados), Aracaju (2 mandados), Graccho Cardoso (2 mandados) e Malhada dos Bois (2 mandados). Através dessas ações, foram coletadas evidências materiais cruciais para as investigações em andamento, focadas em crimes de fraude a licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e outros delitos associados.
A operação, intitulada de ‘Societas Illicita’ – que na tradução do latim, significa ‘associação ilegal’ – contou com a presença de mais de 70 profissionais das instituições e forças policiais que participaram da operação, a exemplo do MPSE (Gaeco e GSI); Polícia Civil (Deotap, Depatri, Denarc e delegacias de Propriá, Poço Verde, Simão Dias, Boquim, Rosário do Catete e Japaratuba); Polícia Militar (CPMC, CPMI, BPATI); e PRF.
Os arquivos e materiais apreendidos durante a operação estão sendo anexados à investigação, e mais detalhes serão fornecidos com a conclusão dos procedimentos. O Ministério Público de Sergipe reitera seu compromisso em combater a corrupção e promover a justiça.
Com informações do Gaeco
Fonte:MPSE
Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense