Bom dia • 24/11/2024
De acordo com alguns moradores de diversas cidades sergipanas, inclusive de Aracaju e Simão Dias, no momento que o covid 19 mais mata no Brasil é perceptível o aumento do número de pessoas pelas ruas sem usar máscaras e quando estão utilizando elas servem apenas como adereço ao queixo e não como medida protetiva.
Os flagras rotineiros ocorrem tanto nas periferias quanto nos centros das cidades. Eles são ainda mais evidentes em ruas próximas aos estabelecimentos comerciais e até de hospitais onde as pessoas ao adentrarem colocam às mascaras mas ao saírem retiram e deixam no queixo.
Uso obrigatório
A lei Nº. 8.677, que dispõe sobre obrigatoriedade do uso máscara de proteção respiratória em todo o território no Estado de Sergipe, durante a situação de emergência e/ou estado de calamidade pública na área da saúde, em razão da disseminação do novo coronavírus foi aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe, no dia 29 de abril, em sessão remota, pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador Belivaldo Chagas no dia 06 de maio de 2020.
Segundo a lei, o uso da máscara é obrigatório para circular ou permanecer nas vias públicas e espaços públicos, inclusive quando na utilização de transporte público ou privado; em áreas comuns de instalações ou edificações residenciais; nos estabelecimentos públicos e privados.
Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense