Bom dia • 22/04/2025
A Saúde, Saneamento e Educação do município de Simão Dias apresentam pouca eficiência. As pastas beiraram a ineficiência, mas chegaram à categoria de pouca eficiência. Os dados são do Ranking de Eficiência dos Municípios realizado pelo jornal Folha em conjunto com o Datafolha, sendo que a área da saúde a situação ainda é mais critica, ficando muito abaixo da média dos outros municípios brasileiros. Média do Brasil 0,500; Simão Dias 0,308 (Confira no link http://www1.folha.uol.com.br/remf/#/municipio/3750/simao-dias).
O levantamento levou em consideração o atendimento das Prefeituras nas áreas básicas de Saúde, Educação e Saneamento, tendo como determinante para o cálculo de eficiência da gestão a receita per capita disponível de cada cidade. Na saúde foi levado em conta a cobertura da população por equipes de atenção básica e o total de médicos por habitante. O estudo cobre 5.281 municípios brasileiros.
Na área de Saneamento, Simão Dias também ficou abaixo da média dos municípios brasileiros. Simão Dias 0, 560; média do Brasil 0,567.
Já na Educação de Simão Dias que também ficou na categoria de pouca eficiência atingiu nível um pouquinho mais elevado que a média dos municípios brasileiros. Simão Dias 0,511, média do Brasil 0, 509.
Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense