Bom dia • 21/11/2024
DOIS TOQUES – LEÓ FILHO
1 – O Vasco, do Rio, anuncia que pode fechar as portas , impossibilitado de pagar suas dívidas trabalhistas. Enquanto o Presidente que deixa não for responsabilizado pelo “rombo” financeiro, legado aos clubes atuantes com futebol, as agremiações vão se acabando. Assinam contratos e fazem dívidas que não podem ser cobertas pela receita, deixando a agremiação em maré baixa. Somatório de dívidas impagáveis ao novo Presidente que chega não tem outra saída senão pelo menos ameaçar o encerramento das atividades. Que fase passa o Vasco!!! – No Brasileiro não sai da zona de rebaixamento. A coisa piorou com mais uma cobrança judicial trabalhista vindo se somar as inúmeras ainda não foram pagas pelo Vasco de “caixa baixa” sem condições de honrar os compromissos. Até Eurico Miranda ameaça pedir afastamento da Presidência.
2 – Enquanto o time de uma das maiores torcidas do Brasil, Vasco, carrega saco de problemas, o daqui, Confiança não é diferente, mas o Presidente Luiz Roberto , com todo chororô, na liderança de uma equipe competente, levou o Confiança para Arapiraca sem Everson jogando, acreditando que o goleiro Rafael seja a grande expectativa. Logo agora quando os proletários deslancharam no Brasileiro surge o Ceará e leva Everson. Confiança na quinta posição luta para ingressar no G-4 da C, aparecendo clubes com mais “reais” e começam o desmanche de uma equipe marcada pelas eficientes últimas atuações derrubando o Salgueiro e Fortaleza. Felizmente não vem acontecendo com o Estanciano que joga completo contra o forte Central no calor da torcida pernambucana em Caruaru.
MEIO DE CAMPO
OUVIR PRESO
Presidente da CPI do Futebol, o senador Romário afirmou que pretende ouvir José Maria Marin, preso em Zurique desde o fim de maio. O Baixinho informou que não aceitará pedidos da bancada da CPI para que o ex-presidente seja ouvido em Brasília. Marin teria de pedir autorização do governo suíço para depor na CPI do Futebol. Mas Romário teme o retorno do dirigente ao Brasil.
RESPEITO NÃO VOLTOU
Emerson Sheik é sinônimo de provocação e irreverência. Desta vez, o atacante do Flamengo foi irônico ao responder pergunta sobre a rivalidade com o Vasco, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Indagado se o “respeito voltou”, em clara alusão ao Vasco (um dos bordões de Eurico Miranda), Sheik disse que não conhecia esse rival.
RETORNO DE JEAN
O retorno do meia Jean Chera ao Santos foi ‘bancado’ exclusivamente pelo presidente Modesto Roma. O restante da diretoria alvinegra não se envolveu na negociação que trouxe a revelação santista de volta. O dirigente ficou sensibilizado com a oportunidade pedida pelo atleta e fez de tudo para viabilizar a contratação.
CARTÃO AMARELO
Ah!!! Francão… – Continua interditado pela Justiça e as melhorias solicitadas não foram atendidas. Quem vem “pagando” são os tais laudos e o Estanciano que joga longe de sua torcida..
CARTÃO VERMELHO
Dinheiro do povo é para saúde, educação… não é para manter pagamento de atleta do futebol.
GOL DE PLACA
Movimentação da torcida proletária rumo a Arapiraca, vários ônibus, na esperança do Confiança fumar o ASA e voar do rebaixamento.
Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense