Bom dia • 25/11/2024
A população de Simão Dias está chocada e de luto pelas mortes de um taxista do município, Raildo e uma enfermeira chamada Maria José está entre as vítimas do acidente ocorrido ontem (11) na BR 101 em Itaporanga D’Ajuda com engavetamento de 12 carros e explosão de alguns veículos. A outra vítima teve pertences reconhecidos pelos familiares como sendo da nutricionista, Vanessa Rúbia Santos, 28 anos, de Aracaju.
Os corpos das vítimas, irreconhecíveis, ainda não foram identificados oficialmente e de acordo com informações de funcionários do Instituto Médico Legal (IML), os corpos terão que ser submetidos a exame de DNA. A previsão de o resultado ficar pronto é de 20 dias.
O assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Anderson Sales reafirmou hoje (12) no programa A Hora da Verdade apresentado por George Magalhães que o bloqueio realizado pelo Movimento dos Sem Terra (MST) era ilegal. Os motoristas que se salvaram também culpam o MST pela tragédia. O movimento se defende e diz que a PRF foi avisada, mas essa rebate e diz que não houve autorização.
Ainda de acordo com o inspetor Sales outras causas também serão analisadas para definir a responsabilidade de cada um como condições da rodovia, velocidade, peso da carga do veículo bi-trem que não conseguiu parar atingindo 11 veículos e o que provocou a explosão.
Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense