Bom dia • 25/04/2024

27 de fevereiro de 2019 às 17:48
Sem comentários
Comente agora

Conselheiro Clóvis Barbosa participa de reunião com Sérgio Moro, em Brasília

 Por
Articulada pelo presidente da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), a audiência foi agendada para apresentar ao ex-juiz da ‘Lava Jato’ o panorama do ‘Sistema Tribunal de Contas’ e os programas desenvolvidos para o seu aperfeiçoamento, além de expor o Laboratório de Boas Práticas na área de gestão pública e, ainda, dispor da estrutura dos tribunais de contas para o combate à corrupção.
De acordo com o conselheiro do TCE/SE, a reunião foi proveitosa e serviu para que fossem expostos vários assuntos relevantes no âmbito do sistema de controle externo.
2602-tce (3).JPG“O Ministro Moro reconheceu o papel desempenhado pelos Tribunais de Contas do país (TCU, TCEs, e TCMs). O presidente da Atricon falou sobre a PEC 222, que se encontra no Senado, e da necessidade de sua aprovação, o que vai melhorar ainda mais o aperfeiçoamento e a modernidade do sistema”, comentou Clóvis Barbosa.
Ainda segundo o conselheiro, outros temas tratados foram a criação do Conselho Nacional para os Tribunais de Contas (CNTC), e a “modificação da composição dos Tribunais, dando ênfase à inclusão de pessoal técnico”.
 Por DICOM/TCE
2602-tce (2).JPG

[…]

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem