Bom dia • 19/04/2024

23 de agosto de 2018 às 16:05
Sem comentários
Comente agora

A escolha

O ato de escolher é tão corriqueiro que às vezes o homem não mensura devidamente a ação. Um exemplo mínimo é o de que todos os dias por exemplo somos obrigados quase que automaticamente a escolher se vamos dormir cedo ou tarde; se vamos tomar café da manhã ou não; se vamos tomar banho antes de ir à escola ou ao trabalho ou não. Até, se você decidir não optar em fazer nada já é uma escolha e por aí vai. E como eternizou o poeta Pablo Neruda “você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”.
De certo, que esse processo mental da livre escolha está no comando cerebral dos homens que podem assumir o controle de sua vida. Contudo, a opção de alguns leva ao sucesso e outros ao fracasso e, esse geralmente ocorre porque a consequência da opção não foi mensurada, isto é, medida ao certo. A escolha na hora de votar também é assim. Portanto, ela precisa ser medida, pesada e cuidadosamente analisada, pois as consequências, neste caso, não serão somente para você, mas também para sua família, seu município, estado e para uma nação inteira com sérios impactos a curto, médio e longo prazo podendo inclusive atingir várias gerações. Deste modo, a responsabilidade de escolher os nossos representantes é imensa!
A economia está em crise; a saúde e educação estão na UTI; Sergipe é o estado mais violento do Brasil; país vive onda de escândalos de corrupção; desemprego aumenta e confiança política despenca. Essas entre outras mazelas que são manchetes todos os dias nos noticiários não são frutos tão somente de péssimos gestores, mas também das escolhas dos candidatos realizadas em eleições passadas. No entanto, agora o poder de dá um basta nisso tudo retorna e está em suas mãos. Aqui somente alguns lembretes: a honestidade não deve vir somente dos políticos e candidatos, mas primeiramente do eleitor. Voto não tem preço, nem troca. Não se deixe enganar por paixões partidárias! Não se deixe enganar por quem administra mal o nosso dinheiro e o que é pior usa os recursos públicos para fazer politica para si e seu grupo politico e se esquece de gerir as necessidades do povo em especial dos mais necessitados!
Reflitam, analisem e façam boas escolhas no dia 07 de outubro! Abraços!

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem