Bom dia • 19/04/2024

4 de abril de 2018 às 13:05
Sem comentários
Comente agora

Valadares busca consenso sobre projetos que tramitam na CCJ

valadares - 04-04-18_
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) recebeu hoje (04) em seu gabinete o presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (Fendepol), Rodolfo Queiroz Laterza e delegados diretores da Fendepol e da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) para discutiram sobre projetos que tramitam na Comissão Constituição e Justiça do Senado.
No primeiro momento eles agradeceram ao senador Valadares pelo relatório de sua autoria ao PLS 190/14, que disciplina o uso de força pela polícia e obriga a gravação audiovisual das abordagens de suspeitos e dos interrogatórios. Segundo o Delegado Laterza, foram feitos ajustes importantes sem prejudicar a atividade policial.
Para chegar a um consenso sobre essa proposta, o senador Valadares discutiu com segmentos interessados e incluiu no texto sugestões da Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Adepol-DF).
Já no segundo momento os representantes da Fendepol e da Adepol solicitaram a Valadares apoio contrário ao PLS 227/12, que estabelece regras e critérios mínimos para o registro de infrações penais e administrativas. Eles acreditam que o projeto traz um conflito com a legislação penal vigente.
 
Estiveram também presentes os delegados: Isaque Cangassu (Adepol-SE); Roberto Santiago (Adepol-SE); Ibanez Ayres (Sindepol-TO); Fábio Lordello (Adepol-BA); Marco Antônio de Paula (Sindepominas) e Maria de Lurdes Camilli (Sindepominas).
 
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem