Bom dia • 13/12/2018

Frase da Semana:
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4.13).
22 de fevereiro de 2018 às 11:40
Sem comentários
Comente agora

Elber Batalha faz alerta sobre extinção da compra parcelada sem juros no cartão

Elber batalha_ foto_Pedro França - Agência Senado

Foto: Pedro França / Agência Senado

 

O senador Elber Batalha (PSB-SE) vê com desconfiança as negociações entre o Banco Central e operadoras de cartões de crédito para extinguir a modalidade de compra parcelada sem juros. Embora as operadoras argumentem que a proposta reduzirá a inadimplência dos usuários de cartões e adequará o Brasil aos padrões financeiros mundiais, o senador acredita que o Senado não pode ficar omisso diante da possibilidade de “uma trama” dos bancos.

Na opinião do senador, a inadimplência se combate com a redução dos juros ao consumidor, que hoje ultrapassam 300% ao ano. Elber Batalha questionou como essa medida estimulará o consumo no país, considerando o elevado volume de transações parceladas com cartões de crédito e o fato de a maior parte das compras nessa modalidade ser alimentos e itens de farmácia.

- A compra parcelada sem juros corresponde a cerca de 50 por cento da venda no cartão, algo em torno de mais de 400 bilhões [de reais], ou seja, 7 por cento do produto interno bruto. É muito dinheiro e muitos são os interessados envolvidos – alertou o senador.

Agência Senado

Por: Jornal Simãodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem