Bom dia • 25/04/2024

25 de novembro de 2017 às 16:20
Sem comentários
Comente agora

Rotary Club de Simão Dias comemora 10 anos com ações transformadoras para o município

 
Rotary semeia solidariedade e cidadania em curto, médio e longo prazo que geram  benefícios para os moradores de Simão Dias
 
IMG-20171110-WA0059
 
O Rotary Club de Simão Dias em comemoração aos 10 anos de fundação realizou no último dia 04  no município simãodiense os eventos “Rotary Tree Simão Dias” e o projeto “Semear Solidariedade Para Colher Sorrisos”  em parceria com o Rotary Club Aracaju Nova Geração e Norbrex (Programa de Intercâmbio do Rotary). Os eventos revelam uma pequena amostra  da importância das ações do Rotary ao semear solidariedade e cidadania em curto, médio e longo prazo, sendo que em todos períodos  e planejamentos  geram benefícios  incontestes para os moradores de Simão Dias.
No Rotary Tree Simão Dias,  jovens de quatro continentes e 10 países (EUA, Índia, Austrália, México, Alemanha, Dinamarca, França, Polônia, Taiwan e Brasil) juntamente com algumas representantes do município (Matilde Ferreira de Almeida, Maria Rita Tavares dos Santos, Maria Jose dos Santos Felix, Eliete Santana Santos e Mariana Araújo  Rocha) realizaram o  plantio de mudas de Ipês amarelos na Rua Paulo Rodrigues da Silva. O ipê amarelo carrega o título de árvore símbolo do Brasil e ainda é conhecida por exuberância beleza.
“Para que o evento fosse concretizado com sucesso, o Rotary teve importantes parcerias como a Prefeitura Municipal de Simão Dias, através do Prefeito Marival Santana e o departamento de obras que disponibilizou o local e a limpeza da área;  a Banda Corporação Musical Dr. Milton Dortas, agradecendo o  professor Geraldo, a diretora Daniela, o maestro Joelson Alves e todos os integrantes da banda”, destacou a presidente do Rotary, Janaína  de Lima Gonzales.
Já o  projeto “Semear Solidariedade Para Colher Sorrisos” foi realizado pelos  rotarianos e  intercambistas  na Escola Maria Eloiza B. Santos do povoado Sítio Alto, onde cerca de 190 crianças  foram beneficiadas com as  ações como: aplicação de flúor, entrega de kits de higiene bucal e kits escolares.
“O Rotary agradece a diretora da escola, Nancy, e todas pessoas daquela comunidade pela recepção calorosa e pela linda ação que podemos concluir”, disse Janaína.
Para finalizar a comemoração, os rotarianos levaram os intercambistas para conhecerem a Serra do Cabral – ponto mais alto do município – de onde pode ser contemplada à vista da cidade Simão Dias.
A presidente do Rotary além de agradecer aos  participantes dos eventos também fez questão de relatar que a mensagem que o Rotary deixa é a de difundir o amor e a paz entre todos os povos. Em contrapartida, a sociedade simãodiense também reconhece gratidão ao esforço da atual presidente, Janaína Gonzales e todos os demais que já assumiram a presidência do Rotary durante esses 10 anos,  bem como todos os rotaryanos pelos trabalhos e empenho em desenvolver ações benéficas para a comunidade simãodiense.

Fotos: Arquivo Rotary Club de Simão Dias.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem