Bom dia • 25/04/2024

27 de outubro de 2017 às 12:14
Sem comentários
Comente agora

IV Bienal do Livro de Itabaiana bate recorde de público

 
Quem disse que sonhos não viram realidade? Quem disse que o encontro de si mesmo (a) não pode encontrar-se com outro? Quem disse que viajar é somente percorrer longa distância de um lugar para outro? Quem disse que a diversidade simples e antiga não pode encontrar a multiplicidade complexa e atual? Quem disse que o homem não pode voar? Quem disse que na era digital o impresso não tem vez? Certamente quem proferiu tais questionamentos ainda não presenciou a maior festa literária de Sergipe: a bienal do livro de Itabaiana que este ano chegou em sua 4ª edição.
Com o tema “Venha Viajar Com A Gente”, o evento que foi realizado no Shopping Peixoto da cidade de Itabaiana nos dias 20, 21 e 22 deste bateu recorde de público, bem como reuniu escritores e artistas renomados de diversas regiões do país. O mapa das atrações contou com Cinema; Palco da Palavra Abrahão Crispim; Praça dos Escritores Bartolomeu Peixoto; Tenda Cultural Melcíades de Souza; Feira da Cultura Sergipana com stands e participação de diversos municípios sergipanos; Talk Show; Exposição de Carros Antigos ‘Zé da Baleia’ e Praça da Imprensa “João Batista Santana”.
Entre os inúmeros momentos considerados altos pelos visitantes que aliaram diversão e conhecimento, a palestra do jornalista do jornal “O Globo” Ancelmo Gois ganhou os holofotes. Todavia, não mais do que a terra dos ceboleiros, dos caminhoneiros, do ouro e do falcão, sendo que o emblema deste foi confeccionado e banhando a ouro – o Troféu Falcão de Ouro que foi entregue a 31 pessoas abnegadas que contribuem com a literatura e de uma forma ou de outra para a realização da bienal.
Aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa como Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, a bienal do livro continua sendo produzida com as três empresas da cidade de Itabaiana: Itnet Telecom, Perfil e FM Itabaiana, mas conta com o apoio de toda mídia do estado de Sergipe para propagar e disseminar a cultura sergipana.
História
“Uma história de três amigos (Honorino Junior – Perfil Empreendimentos, Carlos Eloy – FM Itabaiana e Jamyson Machado Gois – Itnet) e um sonho: promover a cultura em sua cidade proporcionando aos cidadãos acesso à literatura, artes, música e entretenimento. A ideia se materializou em 2011 e ganhou expressão e visibilidade, atraindo público e superando expectativas a cada edição”, disse Honorino Junior.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem