Bom dia • 25/04/2024

21 de setembro de 2017 às 16:23
Sem comentários
Comente agora

Valadares Filho faz alerta sobre o aumento de suicídios no Brasil

O deputado Valadares Filho (PSB-SE), em pronunciamento no dia 19/09, fez referência à campanha de prevenção contra o suicídio que está sendo desenvolvida pelo terceiro ano consecutivo. “O objetivo da campanha é alertar o Brasil para os números que envolve esse tema crescem a cada ano”, destaca o deputado.
Essa campanha, que elegeu o mês de setembro para se fazer um alerta à sociedade às famílias, às autoridades, a respeito da prevenção ao suicídio, é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O evento segue a orientação da Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP). “Essa é uma forma de chamar as pessoas a refletirem acerca desse assunto”, ressalta Valadares Filho.
No contexto mundial, ainda que o número por cem mil habitantes não esteja entre os mais altos; entretanto, em números absolutos, o Brasil alcança a oitava posição, entre os países com maior número de suicídios no mundo, segundo ranking divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 2014.
Valadares Filho destaca que as causas estão vinculadas, na maioria das vezes, a fatores que podem ser controlados por meio de políticas públicas. “Especialistas revelam que o problema do suicídio está associado frequentemente à depressão, abuso de drogas e álcool; mas há, também, as chamadas questões interpessoais, como a violência sexual, abusos, violência doméstica e bullying”, destaca o deputado do PSB de Sergipe.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem