Bom dia • 19/04/2024

15 de agosto de 2017 às 13:58
Sem comentários
Comente agora

Maçonaria terá Sessão Especial na Alese

AL Maconaria_9108

O Jornal Alese, edição das 9h, desta terça- feira (15),  entrevistou o maçom Grão Metre Geral do Grande Oriente de Sergipe, Lourival Mariano de Santana e o maçom Venerável Mestre da Loja Maçônica Cotinguiba, Carlos Augusto Bitencourt,  falando das comemorações alusivas ao Dia do Maçom, comemorado anualmente no dia 20 de agosto, de acordo com PL de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), instituindo o Dia do Maçom, sancionado  Lei Nº 8.259, do dia 17  de julho deste ano.

De acordo com Lourival Mariano, este ano as comemorações estão extensas e especiais. A Prefeitura de Aracaju irá inaugurar, na sexta- feira (18), às 19h, na Orla de Atalaia, um monumento em homenagem a maçonaria, bem como a Casa Legislativa realizará no dia 29 de agosto, às 11h,  sessão especial, além de outras ações. “Uma conquista histórica para a  maçonaria”, disse.

O maçom Venerável Mestre, Carlos Bitencourt, explicou durante entrevista, que  em Sergipe existe 27 lojas maçônicas, com cerca de 2000 obreiros, desenvolvendo ações sociais. “Todos os maçons tem o pensamento de solidariedade”, enfatizou.

As lojas  maçônicas têm uma hierarquia própria, onde envolve os  três poderes,  e a cada quatro anos tem eleição. A simbologia representativa , o esquadro e o compasso entrelaçado significa a retidão do homem e a forma correta na condução da vida, com o objetivo de fazer o melhor para maçonaria, bem como para a sociedade, explicou Lourival Mariano.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem