Bom dia • 22/07/2017

Frase da Semana:
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4.13).
17 de julho de 2017 às 18:21
Sem comentários
Comente agora

Crianças e adolescentes atendidos pela LBV recebem orientações de combate às drogas

A ação é fruto de uma parceira da instituição com a Polícia Militar, por meio do PROERD promovem ações de conscientização e reflexão. 

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) está sediando em Aracaju uma série de palestras sobre prevenção às drogas e à violência, promovidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Sergipe.

As atividades acontecem toda segunda-feira para meninos e meninas de 9 a 12 anos, que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, da LBV, e promovem uma reflexão nos atendidos sobre os malefícios das drogas, a importância do trabalho em equipe, responsabilidade, disciplina e respeito para a formação de um bom cidadão.

“Ao final do ciclo de palestras o aluno tem a oportunidade de fazer uma reflexão sobre experimentar drogas e frequentar lugares onde existe o risco e possíveis consequências negativas”, explica o sargento da Polícia Militar e instrutor do Proerd Genivaldo dos Santos.

Aplicado por policiais militares devidamente qualificados, o Proerd tem por objetivo dotar jovens e crianças estudantes de informações com conteúdo devidamente preparado e direcionado a faixa etária específica, numa aplicação continuada no ambiente escolar, utilizando aulas interativas focadas nos anos iniciais da infância até a fase adulta.

Em Aracaju, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Reis Lima, 181 – Industrial. Contatos também podem ser feitos através do número: (79) 3241-4614.

 

Ascom LBV

Por: Jornal Simãodiense

bannerNoticias

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem