Bom dia • 29/03/2024

29 de junho de 2017 às 17:35
Sem comentários
Comente agora

Vai à sanção projeto de Valadares que inclui o Vale do Rio Vaza-Barris na área de atuação da Codevasf

13 municípios com cerca de 750 mil sergipanos serão beneficiados
 
 

 

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28), em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) em parceria com a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que inclui o Vale do Rio Vaza-Barris na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Agora mais 31 municípios, sendo 18 na Bahia e 13 em Sergipe, serão beneficiados com as atividades da companhia. A proposta, que teve como relator o deputado André Moura (PSC-SE), vai agora para sanção presidencial.

Segundo o senador Valadares, a presença da Codevasf no Vale do Rio Vaza-Barris será útil para um melhor aproveitamento dos recursos locais e uma melhor distribuição dos recursos hídricos. “Tudo isso vai induzir em melhoria socioeconômica das condições de vida e emprego da população local, especialmente os pequenos produtores rurais”, destacou.

O Vale do Rio Vaza-Barris representa 11,7% de Sergipe. Cerca de 750 mil sergipanos vivem nos municípios de Carira, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, Areia Branca, Campo do Brito, Itabaiana, Macambira, São Domingos, Simão Dias, Lagarto, São Cristóvão e Itaporanga d’Ajuda que estão inseridos total ou parcialmente na bacia hidrográfica do rio.

“Esse projeto é muito importante e histórico para a nossa região”, comemorou Valadares, destacando que a Codevasf tem realizados obras importantes no estado de Sergipe nas áreas de saneamento básico, distribuição de água potável, bombas de irrigação e drenagem, perímetros de irrigação e obras de construção de estradas vicinais.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem