Bom dia • 19/04/2024

17 de junho de 2017 às 21:20
Sem comentários
Comente agora

Senador Valadares visita inventor das cisternas

Valadares-Manoel

Senador Valadares e Manoel


O senador Antônio Carlos Valadares visitou hoje (17) o  inventor das cisternas de placas,  Manoel Apolônio conhecido como sr. Nel para parabenizar pela matéria exibida ontem (16) no programa  Globo Repórter , na qual divulgou de forma positiva a cidade de Simão Dias que é terra natal do congressista
A reportagem intitulada  “O poder da criatividade brasileira –  Uma ideia pode mudar quantas vidas?  (http://g1.globo.com/globo-reporter/) não poderia ser tão pertinente e exata aos nordestinos em especial aos sertanejos sergipanos , reconheceu o senador Valadares.
O inventor das cisternas por sua vez revelou que a disseminação para o auge  do seu invento se deu justamente  quando Valadares foi governador do estado de Sergipe de 1986 a 1991. “Todas as cisternas construídas por mim estão funcionando perfeitamente até hoje”,  disse Sr. Nel.
Segundo o senador Valadares  durante o seu governo foram construídas mais de 10 mil cisternas  de 30 mil litros com o objetivo de  amenizar os efeitos da seca através de  políticas públicas sociais bem como   garantir acesso a água às diversas famílias sergipanas que sofrem até hoje com a estiagem. Com isso a população sergipana, principalmente, a rural puderam contar com água potável de qualidade e assim diminuir outros problemas de saúde nas comunidades.
A ideia simples, mas muito eficiente que mudou a vida de milhões de brasileiros está  entre as 40 inovações da exposição “Inovanças – Criações à Brasileira” em cartaz até  o dia 22 de outubro no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, onde a cidade de Simão Dias é destaque nas filmagens e fotos.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem