Bom dia • 28/03/2024

30 de maio de 2017 às 10:48
Sem comentários
Comente agora

Luciano destaca apoio de parlamentares para implantar universidade em Propriá

luciano_pimentel_2905_cesar

O deputado Luciano Pimentel (PSB), destacou durante o pequeno expediente na sessão desta segunda-feira, 29, o trabalho desenvolvido junto ao Ministério da Educação, pelos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB), Eduardo Amorim ((PSB) e o deputado federal por Sergipe, Valadares Filho (PSB), no sentido de implantar no município de Propriá, a Universidade do Vale do São Francisco.

“Tive a oportunidade de participar em Brasília de uma audiência com o ministro da Educação, José Mendonça Filho, em que o prefeito Iokanaan Santana, da cidade Propriá, apresentou uma proposta para a criação de um Campus da Universidade do Vale do São Francisco na cidade. Proposta esta que foi bem entendida e de imediato despachada pelo ministro para que sua assessoria já analisasse essa possibilidade de instalação dessa universidade, que é tão importante para o Baixo São Francisco”, ressalta.

Luciano Pimentel afirmou que o Baixo São Francisco apresenta o menor índice de carteira profissional assinada no Estado de Sergipe. “Com e menor renda per capita e menor crescimento no Estado de Sergipe, a criação de um Campus em Propriá vai fazer com que seja alavancado o desenvolvimento do Baixo São Francisco. Naquela oportunidade, o prefeito de Propriá já apresentou ao MEC, uma proposta de local para funcionamento e os senadores Antônio Carlos Amorim e Antônio Carlos Valadares, assim como o deputado federal Valadares Filho, ficaram encarregados de levar essa discussão para a reitoria da Universidade Federal de Sergipe”, enfatiza.

“Tenho certeza que esse campus da universidade irá se concretizar no município de Propriá, atendendo os Estados de Sergipe, de Alagoas, da Bahia e todo o Baixo São Francisco. É uma grande contribuição que o Governo Federal dará à nossa região. Graças ao trabalho do prefeito Iokanaan com apoio dos senadores Valadares e Amorim, e do deputado Valadares Filho, com a participação do nosso mandato é que teremos em breve, à mercê de Deus, o anúncio da Universidade do Vale do São Francisco no município de Propriá.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: César de Oliveira

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem