Bom dia • 16/04/2024

30 de maio de 2017 às 09:54
Sem comentários
Comente agora

Defensoria Pública realiza 260 atendimentos na Ação Global 2017

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou 260 atendimentos durante a Ação Global 2017, realizada no sábado, 27, no Colégio Roberto Simonsen, em Aracaju.  A ação é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo.
 
A instituição disponibilizou uma equipe composta de 30 profissionais incluindo defensores públicos, servidores e estagiários.
 
As principais demandas foram pensão alimentícia, juros abusivos de cartões de crédito, divórcio, exames de DNA, averbação de divórcio, certidão de inteiro teor, negativas de planos de saúde, cirurgias, exames, internamentos, investigação de paternidade, usucapião, guarda de menor, abusos de operadores de telefonia móvel, financiamento de carro e segunda via de documentos como certidão de nascimento, casamento e óbito.
 
A dona de casa de 24 anos, Rosilene Lima da Silva, disse que só tem o registro de nascimento. “Nunca tirei a identidade e nem mesmo tenho CPF, título e carteira profissional. Recorri a Defensoria Pública para me orientar a tirar esses documentos porque preciso para receber o bolsa família de meus dois filhos. Não sabia que só recebe esse benefício com os documentos e como morava na Lagoa Redonda, em Alagoas. achava que não precisava. Além disso, preciso colocar o pai de meus filhos na justiça que não paga pensão. A defensora pública me orientou e estou saindo satisfeita com o atendimento”, conta.
 
A coordenadora da Central de Mediação e Conciliação, defensora pública Isabelle Peixoto, destacou a participação da Defensoria Pública e parabenizou o SESI e Rede Globo pela iniciativa. “A participação da Defensoria Pública em ações como essa é importante para a população mais carente e desprovida de recursos e serviços básicos, ou seja, pessoas que são a razão de existir da instituição. É gratificante poder aproximar cada vez mais a Defensoria do cidadão. O Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo estão de parabéns por esse mutirão de cidadania, que só vem fortalecer cada vez mais essa parceria”, disse.
 
O superintendente do SESI, Acrísio Siqueira, agradeceu a parceria. “Agradeço mais uma vez a Defensoria Pública por esse valioso apoio, tendo em vista a situação de necessidade que hoje a comunidade vivencia. É a busca de cidadania que se reveste de justiça, uma justiça proporcionada pela Defensoria Pública, através dos diversos serviços ofertados à comunidade em geral. Agradecemos por mais essa oportunidade de ter a Defensoria em mais uma edição da Ação Global”, destacou.
 
Débora Matos

Ascom DPE/SE

 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem