Bom dia • 18/04/2024

8 de maio de 2017 às 17:18
Sem comentários
Comente agora

TCE inicia fase de coleta de dados para medir o próprio desempenho

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, através do Núcleo de Assessoria Estratégica (NAE), realizou na manhã desta segunda-feira, 8, uma reunião sobre o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), ferramenta de gestão para uma autoavaliação de seu funcionamento em comparação com boas práticas internacionais e diretrizes estabelecidas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O objetivo é promover a qualidade e a agilidade nos Tribunais de Contas.

A comissão de avaliação orientou os responsáveis pelos indicadores, definidos de acordo com a área correlata ao assunto no Tribunal, sobre o preenchimento dos formulários eletrônicos gerados e encaminhados aos setores para que todos os 513 critérios constantes na autoavaliação sejam respondidos até o dia 26 de maio de 2017.

“O MMD-TC é uma excelente ferramenta de gestão que servirá para que os Tribunais se autoavaliem como órgãos de controle. Nesta fase, serão coletados os dados com os responsáveis pelos indicadores. Em seguida, respostas e evidências disponibilizadas passarão por um processo interno de controle de qualidade para que possam ser encaminhados à Atricon. No final, será gerado um relatório com a situação do Tribunal de acordo com esses critérios”, explicou Carina Farias, membro da Comissão de Avaliação local e gerente de Projetos do TCE.

O Marco conta com 28 indicadores, com vistas a medir o desempenho dos Tribunais em oito domínios: Independência e marco legal; Estratégia para o desenvolvimento organizacional; Estruturas de gestão e apoio; Recursos humanos e liderança; Agilidade e tempestividade; Normas e metodologia de auditoria; Resultados (relatórios) de auditoria; e Comunicação e gestão das partes interessadas.

Fonte: TCE/SE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem