Bom dia • 29/03/2024

8 de maio de 2017 às 17:12
Sem comentários
Comente agora

Curso de Medicina na Unit é referência nacional

A Avaliação de Estudantes de Medicina coloca a Unit acima da média nacional. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep – divulgou o resultado da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina – Anasem – e 98,2% dos acadêmicos da Unit obtiveram desempenho considerado adequado. Uma média de proficiência mais alta do que a registrada em 19 estados brasileiros e em quatro regiões do País. 

Residências médicas
Outra conquista recente do curso de Medicina da Universidade Tiradentes é a aprovação de 70% dos recém-formados em residências médicas pelo País. Eles estão em instituições de referência nacional como o Hospital Albert Einsten, em São Paulo, a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ –, e atuando no SUS em diversos estados.

Método PBL
Reconhecido pelo Ministério da Educação com conceito 4,3 na escala de 1 a 5, o mais alto em Sergipe e uma referência de qualidade no Brasil, o curso de Medicina da Unit foi pioneiro no estado na utilização do método de Aprendizagem Baseada em Problemas – PBL –, modelo pedagógico desenvolvido no Canadá e aplicado nas maiores universidades do mundo.
Cuidar de vidas pede muito mais do que vestir um jaleco, mas vestir-se de responsabilidade, estudo, preparo, respeito, estrutura e tecnologia. E foi pensando dessa forma que o curso de Medicina da Unit hoje conquista o reconhecimento nacional. Uma notícia que chega para brindar os 55 anos da nossa universidade.
E todas essas conquistas só foram possíveis graças a vocês, alunos, professores e todas as pessoas que acreditam na Unit e nos ajudam a conectar, cada vez mais, histórias de sucesso por meio da educação.
Ascom / UNIT

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem