Bom dia • 28/03/2024

5 de abril de 2017 às 20:07
Sem comentários
Comente agora

Luciano Pimentel parabeniza CNBB por tema ecológico da Campanha de 2017

Preocupado com as questões ambientais de Sergipe e do Brasil, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – e a Arquidiocese de Aracaju nesta quarta-feira pela escolha do tema “Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida”, que é tema da Campanha da Fraternidade de 2017.
 
Para compartilhar a importância deste tema com a sociedade sergipana, o arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José da Costa, fez uma palestra no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Luciano Pimentel saudou o religioso e parabenizou a iniciativa do tema e do convite para o debate na Alese.
 
“Isso mostra o quanto a Igreja Católica está sintonizada com aquilo que a sociedade espera, com aquilo que é melhor para o público. Fico muito feliz por isso, e parabenizo as deputadas Maria Mendonça e Ana Lúcia Menezes por terem apresentado o requerimento que possibilitou a vinda do nosso arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José da Costa, nesta manhã”, disse Pimentel.
 
Dom João José fez uma palestra muito instrutiva. Ele mostrou em palavras e em vídeos a importância dos seis biomas brasileiros – Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal – e disse do envolvimento de desde sempre da CNBB com o tema preservação ambiental.
 
Dom João José está no posto de arcebispo em sucessão a Dom José Palmeira Lessa desde o final do mês de janeiro. “Eu quero aqui aproveitar para desejar ao senhor que, nessa liderança da nossa Igreja Católica do Estado de Sergipe, Deus lhe dê a graça da condução de forma harmônica, fazendo com que a Igreja Católica cada vez ocupe o seu espaço na sociedade por tudo que ela representa. E pelo bem que traz à sociedade”, disse o parlamentar. 
 
“Quero fazer aqui menção ao grande líder da Igreja Católica, que é o nosso Papa Francisco. Eu tive a oportunidade de há pouco tempo assistir à audiência papal lá no Vaticano e vi a emoção tanto das pessoas que estavam comigo quanto das pessoas do mundo todo ali presentes em busca da benção desse grande líder religioso, que é o nosso papa. Um homem latino, que hoje tão bem vem conduzindo a Igreja Católica”, disse o deputado. 
 
Luciano Pimentel registrou, também, a presença e a importância do novo padre sergipano, ali presente no plenário, José Lima de Santana. “Quero dizer que a igreja ganha muito com o senhor, que é um homem intelectual e um homem íntegro. Um homem que com certeza, Dom João José, honrará muito a Igreja Católica”, disse
Ascom Deputado Luciano Pimentel

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem