Bom dia • 28/03/2024

3 de abril de 2017 às 18:05
Sem comentários
Comente agora

Defensoria Pública recebe reivindicações de líderes comunitários

 
Os Defensores Públicos dos Núcleos do Consumidor e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Orlando Sampaio, Elizabete Luduvice, Paulo Cirino, Augusta Bezerra e Sérgio Barreto se reuniram com líderes comunitários com o objetivo de debater e buscar soluções para as principais questões estruturais nos bairros de Aracaju.
Durante a pauta foi discutido o transporte público, saneamento básico, fornecimento de energia elétrica, iluminação pública e outras questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
De acordo com o defensor público coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio, será feita uma investigação dos principais problemas ligados aos direitos dos consumidores. “Tudo que aflige os moradores e estudantes de diversos bairros serão empreendidas ações necessárias para iniciar a resolução dos problemas. A Defensoria Pública envidará esforços para atender e solucionar as demandas junto aos órgãos públicos responsáveis”, garantiu.
Para o militante do Levante Popular da Juventude, Osvaldo Ferreira Neto, a iniciativa da Defensoria Pública é importante para a garantia dos direitos da população. “Trouxemos inúmeras demandas como a distribuição do transporte público em linhas, quantidades de ônibus e horários precários, déficit de creches no Bairro Santa Maria tendo em vista que a mulher para ter acesso ao mercado de trabalho ou curso profissionalizante necessita deixar seu filho na Creche, precarização do saneamento básico que é uma questão também de saúde pública, entre outras deficiências nos serviços públicos. Viemos para reivindicar nossos direitos, afinal, exigimos apenas o básico e a Defensoria é um instrumento à serviço do povo. Esse espaço que a instituição está nos dando é democrático e transparente”, pontuou.
“Trouxemos à Defensoria o que outras lideranças reivindicam, mas o maior problema nos bairros é saneamento básico e iluminação pública. Acho essa iniciativa perfeita”, enfatizou o presidente da Comissão de Moradores do Maria do Carmo, Naldo do Maria do Carmo.
Débora Matos

Ascom DPE/SE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem