Bom dia • 16/04/2024

10 de março de 2017 às 10:17
Sem comentários
Comente agora

Luciano Pimentel tem esperança no Canal de Xingó e destaca papel do senador Valadares

LUCIANO PIMENTEL 10-03O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, fez um pronunciamento na manhã desta quarta-feira na Assembleia Legislativa marcado por um grande entusiasmo com a possibilidade de agora, sim, os sergipanos começarem a ter a certeza de que serão beneficiados com uma das obras mais importantes para o futuro do Estado, que é a construção do Canal de Xingó. O deputado começou por lembrar da movimentação do senador Antônio Valadares, líder maior do seu partido, na busca pela materialização desta obra. 
 
“Trago aqui um assunto muito importante para o povo sergipano, em especial para o povo do sertão. Em agosto de 2013 foi realizado aqui em Aracaju um Seminário de Desenvolvimento Regional e Turismo no Nordeste do qual participou o senador Antônio Carlos Valadares, o ministro da Integração Nacional e naquela oportunidade foram assinados três contratos, entre eles, um contrato para que fosse desenvolvido o projeto para elaboração de implantação do Canal de Xingó”, disse o deputado.
 
“Pois bem: no dia de ontem, o senador Valadares foi informado pela presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, do recebimento desse pré-projeto já concluído, pago pela Codevasf, para que possa agora ser desenvolvido o projeto básico para esta obra tão importante para o Estado de Sergipe e tão importante para todo o nosso sertão sergipano. Esta notícia dada pelo senador Valadares me deixa muito feliz. E sei que não só a mim, como a todos os sergipanos que sonham com uma obra que trará soluções para as carências do sertão do nosso Estado”, disse o parlamentar.
 
Para Luciano Pimentel, este anúncio deve servir de estímulo a todos os políticos de Sergipe, sobretudo os que atuam no âmbito de Brasília, no sentido de darem as mãos e fazer com que a obra seja de todos e aconteça o mais rápido possível. “O nosso Canal de Xingó será composto de 130 quilômetros ser construídos pelo Governo Federal. Esta obra vai exigir um esforço de todos. Nós aqui nesta casa já realizamos audiências públicas, já trouxemos várias autoridades para discussão da questão da seca que hoje assola o Estado de Sergipe. Enfim, sabemos do que necessitamos, e a realização do Canal e Xingó muito bem responde aos anseios de todos”, disse Pimentel.
 
“Para a construção desse canal, vamos precisar de recursos da União e da união dos parlamentares federais para que no mês de outubro, quando se definem as emendas para os Estados, possam carrear recursos. O Estado de Alagoas já adiantou bastante a construção do seu canal. Nós temos certeza de que Sergipe irá ser contemplado brevemente com esse investimento do Governo Federal e com emendas parlamentares federais para que possam ter esta obra tão importante, que vai resolver e melhorar a situação daquelas pessoas que vivem no sertão, a maior bacia leiteira do Estado. Esta é uma obra de fundamental importância econômica para o Estado, para a sobrevivência e para prosperidade das famílias desta região”, disse Luciano Pimentel.
 
Ascom Deputado Luciano Pimentel

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem