Bom dia • 25/04/2024

8 de março de 2017 às 16:23
Sem comentários
Comente agora

Canal do Xingo já tem pré-projeto pronto e pago

Presidente da Codevasf destaca empenho de senador Valadares na conquista
valadares 08-03-17

Boa notícia para os sergipanos e nordestinos. O Canal do Xingó, a obra mais importante do Governo Federal em Sergipe, já tem o seu pré-projeto pronto e pago. A informação é da presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Kénia Marcelino, que destacou a importância do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) na conquista.

Enquanto era presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, o senador Valadares coordenou, no dia 9 de agosto de 2013, em Aracaju, o Seminário de Desenvolvimento Regional e Turismo no Nordeste. O evento promoveu a assinatura de importantes documentos para a região e entre eles autorização para a licitação do anteprojeto da primeira etapa da construção do Canal de Xingó, no valor de R$ 6,7 milhões, entre o então Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e governo do Estado. O canal em sua primeira etapa terá uma extensão de 130 km, começando na Bahia e penetrando em Sergipe nos municípios de Canindé e Poço Redondo.

Para o senador Valadares, o Seminário realizado em 2013 foi uma reunião histórica. “Não só pela presença de dois ministros de Estado, vários senadores e deputados federais, empresários e outras lideranças políticas regionais, mas, principalmente, pelos resultados concretos e objetivos que já apresentou, como a assinatura para a autorização da licitação para o anteprojeto do Canal de Xingó, uma obra fundamental para todo o Nordeste, que em breve terá sua obra iniciada”, disse Valadares.

Ainda este mês a presidente da Codevasf irá a Sergipe para anunciar os próximos passos para o início das obras do Canal de Xingó.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem