Bom dia • 25/04/2024

2 de março de 2017 às 12:20
Sem comentários
Comente agora

Antônio dos Santos destaca os 85 anos da Assembleia de Deus em Sergipe

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quinta-feira (2), para destacar os 85 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus em Sergipe. O parlamentar fez um histórico da denominação religiosa no Brasil e destacou sua importância social para a sociedade. Antônio dos Santos aproveitou a oportunidade para sugerir também que a Casa promova, junto ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), uma campanha de doação de sangue.

Ao iniciar seu discurso, o deputado citou o requerimento de sua autoria que protocolou destacando os 85 anos da Igreja Assembleia de Deus em Sergipe. “Foi em 1932 que foi realizado um primeiro culto na Avenida Maranhão e dali iniciou-se o processo de organização da Igreja. Vale lembrar que, desde 1910, que dois americanos fundaram a Assembleia de Deus em Belém (PA) e, desde então, a denominação religiosa se expandiu por todo o País”.

Antônio dos Santos explicou que talvez a Assembleia de Deus não seja a denominação religiosa mais antiga no Estado, tendo em vista que outras já possuem mais de 100 anos de fundação, mas é a maior. “Dada a dinâmica, o trabalho e a forma de evangelização, fomos a Igreja que mais cresceu, sem contar o importante papel social que é prestado, tirando pessoas da delinquência, da sarjeta, da bebedeira e das drogas”.

O deputado prestou uma homenagem ao presidente da Assembleia de Deus em Sergipe, Pastor Virgínio José de Carvalho Neto que há 27 anos está presidindo a entidade. “Já temos mais de mil templos no Estado e não sei se outra denominação religiosa tem essa quantidade. Eu integro a Igreja há 46 anos e externo a minha alegria, parabenizando a todos que ajudam o Estado e o País”.

Doação de sangue

Antônio dos Santos, em uma questão de ordem, solicitou que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa promova uma parceria com o Hemose no sentido que promova um dia de coleta de sangue na Casa, com a participação dos servidores do Poder. “Seria um grande reforço para os hospitais com uma doação volumosa. Temos um ambulatório aqui e podemos nos somar a esta causa”.

Por Agência de Notícias Alese

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem