Bom dia • 25/04/2024

19 de janeiro de 2017 às 07:13
Sem comentários
Comente agora

Valadares: Criminalidade, Violência e Impunidade

 
Criminalidade, Violência e Impunidade.
* Senador Antonio Carlos Valadares
Existem leis pra coibir ou punir o crime, mas ainda precisamos de mais.
Todavia, as leis não evitam, por si só, a violência. É preciso que os governos criem condições para o fortalecimento das políticas de prevenção prestigiando as forças de segurança responsáveis pela inteligência, colocar mais policiais nas ruas, e a adoção de medidas de segurança nas escolas.
E que a Justiça possa, com a ajuda dos Estados, separar os presos perigosos dos demais, e fazer a distinção entre traficantes e usuários de drogas. Encher as prisões sem critérios é aumentar alunos do crime que saem formados em violência. Leis são editadas todos os dias, sem interrupção.
Quem garante que, por mais rígidas e draconianas que sejam, elas serão aplicadas com o rigor necessário? O sistema prisional precisa ser revisto, a lei penal precisa ser revista.
Porém, o que precisamos rever com urgência é a cabeça de nossos governantes, os quais, juntos com o Judiciário, podem mudar, com vontade política, o sistema de combate à violência e à criminalidade, o qual está falido e inoperante. É uma questão de compromisso, de prioridade inadiável com a população pra mudar essa realidade onde ninguém se sente seguro, nem tampouco vislumbra no horizonte uma réstia de esperança.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem