Bom dia • 25/04/2024

3 de dezembro de 2016 às 20:30
Sem comentários
Comente agora

A Régua de Marcação e o Olimpo Imaginário de JB.

O governador Jackson Barreto não esconde a sua postura arrogante e autoritária. Parece que o poder lhe subiu à cabeça. 
Não satisfeito em controlar com mão de ferro seus aliados com ameaças e pressões de toda ordem, agora pretende exercer permanente vigilância sobre o comportamento da oposição em relação ao seu governo. 
O governador declara que se os seus adversários se “comportarem mal”, ele pode repensar o que disse e se lançar candidato a senador. E, ainda, arvorando-se de sua invencibilidade perante futuros candidatos ao senado (em 2018, duas vagas), antecipou que uma das vagas já é dele.
Pura soberba, desrespeito frontal ao eleitor. Quer dizer, JB, em seu Olimpo imaginário, onde, segundo a mitologia grega moravam os Deuses, ele se compara a um deles, podendo a seu bel-prazer mudar o destino de qualquer pessoa, inclusive o de uma eleição que só vai acontecer daqui a dois anos.
Entendo que para os que como eu, estão nas hostes oposicionistas, essa pretensiosa declaração do governador não terá o mínimo impacto sobre o nosso posicionamento.
Estaremos, sim, por “mal comportamento” sendo reprovados em sua caderneta, e marcados em sua régua, mas cumprindo com lealdade o dever que nos impõe o nosso mandato conferido pelo povo, qual seja, o de cobrar do governador Jackson Barreto tudo aquilo que prometeu e fiscalizar de perto a execução dos projetos afetos à sua gestão. Não recuaremos um milímetro em relação à apreciação negativa que fazemos de seu desastrado governo.
Agora vamos ao sonho maior de sua vida: sentar na cadeira de senador como culminância de sua carreira política. Agora eu pergunto: quem acredita na palavra de JB, que disse mil vezes que não mais será candidato e que vai se aposentar da política após o término do mandato de governador? Só um neófito em política acredita, ou alguém que não conhece o estilo camaleônico de JB.
Na verdade JB é candidato. Só não o será se o nível de impopularidade de seu governo continuar alto, como é hoje, na casa dos 70%. Além disso, é muito cedo pra cuidar disso. Por enquanto, ele apenas quer ganhar tempo pra se recuperar e evitar pressões.
Penso que o melhor para ele é cuidar da administração do Estado, a qual precisa mais do que nunca de dedicação e dinamismo, ações que, em demasia, faltam ao seu governo. Em tempos difíceis, menos política e mais trabalho, é o que o povo exige de seus governantes.
Sugiro que a régua do governador de medição do “mal comportamento” de adversários seja guardada para sempre no armário das inutilidades. Não estamos nem aí para suas falas e diatribes, na tentativa de moldar a nossa conduta e a legitimidade de nossas críticas.
Por fim, digo sem medo de errar, Jackson Barreto só se aposenta da política se tiver medo de perder a eleição. Quem viver, verá.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem