Bom dia • 28/03/2024

23 de novembro de 2016 às 17:49
Sem comentários
Comente agora

Governo do Estado muda calendário do licenciamento IPVA 2017

Nota sobre o calendário de Licenciamento/IPVA 2017
A partir de janeiro de 2017, o pagamento, que era realizado entre os meses de janeiro e novembro, passará a ocorrer entre janeiro e junho
 
 
 
O Governo do Estado esclarece que as alterações no licenciamento 2017 de veículos no Estado de Sergipe ocorrerão somente no prazo de concessão de desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para pagamento antecipado e no período de pagamento ao longo do ano.
 
Essas alterações se fazem necessárias em face da grave crise na arrecadação estadual. A mudança auxiliará no pagamento de salários, aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais.
 
Com a medida, que passa a valer a partir de janeiro de 2017, o pagamento, que era realizado entre os meses de janeiro e novembro, passará a ocorrer entre janeiro e junho, conforme Portaria de número 406/2016, publicada nesta quarta-feira, 23, no Diário Oficial.
 
O desconto de 10% no valor do IPVA será disponibilizado para o contribuinte que efetuar o pagamento integral do licenciamento até o dia 31 de janeiro de 2017 (independente da numeração da placa), desde que não possua débito do imposto relativo a exercícios anteriores.
 
A possibilidade de pagamento em até três parcelas não sofreu alteração. Para efetuar o pagamento dessa maneira, o contribuinte poderá solicitar o parcelamento ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), através do site www.detran.se.gov.br, dos totens de autoatendimento da autarquia e dos caixas eletrônicos do Banese. O proprietário também poderá optar pela cota única sem desconto, no mês de licenciamento do veículo.
Fonte: Agencia Sergipe de Notícias
 
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem