Bom dia • 29/03/2024

17 de novembro de 2016 às 09:45
Sem comentários
Comente agora

Comissão adia votação de relatório com medidas anticorrupção

Adiamento foi motivado por mudanças feitas pelo relator de última hora em um dos pontos considerados polêmicos da proposta. Nova reunião foi agendada para a terça-feira, dia 22

 
A reunião da comissão especial encarregada de analisar o projeto (PL 4850/16) que estabelece medidas contra a corrupção, convocada para discussão e votação do parecer do relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), foi adiada para a próxima terça-feira (22).
A reunião estava marcada para as 9h, mas até as 10h30 não havia quórum suficiente – estavam presentes apenas 15 dos 16 deputados necessários para a abertura dos trabalhos. “Está visível que a maioria não quer discutir hoje e nem votar”, disse o presidente da comissão, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA).
O texto não foi votado em função de mudanças de última hora em um dos pontos considerados polêmicos da proposta: a possibilidade de magistrados e membros do Ministério Público serem processados por crime de responsabilidade.
De acordo com o presidente da comissão especial, os deputados não aceitaram a retirada do dispositivo, anunciada pelo relator na última segunda-feira, depois de conversar com o coordenador da Operação Lava Jato no Ministério Público, procurador Deltan Dallagnol
Segundo Passarinho, um novo texto, que mantenha a possibilidade de punição, mas que impeça retaliações, está sendo negociado com os membros da comissão.
Agência Câmera

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem