Bom dia • 29/03/2024

21 de outubro de 2016 às 12:23
Sem comentários
Comente agora

Junta Comercial lança novo portal de Registro de Empresas mais moderno e ágil

 

Lançamento do novo portal Agiliza Sergipe II – Foto: Tarcísio Dantas


 
O Registro Empresarial em Sergipe, coordenado pelo Governo do Estado, através da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), vive um momento especial nesta quarta-feira, 19, com o lançamento do novo portal do Agiliza Sergipe – ferramenta online responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa de empresas – e da Via Única. A partir de agora, os empresários, os profissionais de Contabilidade terão acesso a um ambiente mais ágil, simples e seguro. 
 
O novo Agiliza e a Via Única – procedimento que exige apenas uma via do processo a ser protocolado na Junta Comercial – trarão inúmeras vantagens para os usuários da Jucese, como tramitação eletrônica dos processos; redução no tempo de abertura de empresas, da duplicidade de ações, da entrega de documentações; pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico; e avanço significativo da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). 
 
O lançamento oficial do novo portal ocorreu nesta quarta-feira, 19, durante a sessão plenária da Jucese, que contou com a participação do vice-governador de Sergipe e secretário da Casa Civil, Belivaldo Chagas, do secretário Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Francisco Dantas, da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Ângela Dantas, da presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE), Susana Nascimento, e da presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, Maria Salete Leite. 
 
“O Registro de Empresas está vivendo um momento histórico em Sergipe. Seguindo orientações do governador Jackson Barreto, fomos atrás de um novo sistema que trará mais agilidade, segurança no protocolo de processos, bem como um fluxo mais rápido na análise, julgamento. Em breve, uma empresa na Junta Comercial poderá ser aberta em horas e não mais em dois dias”, destaca o presidente da Jucese, George da Trindade Gois.
 
O moderno Agiliza trará benefícios principalmente para a Rede de Simplificação do Registro – sistema responsável por unir os órgãos envolvidos na abertura, legalização e licenciamento de empresas. “Poderemos, finalmente, integrar as Secretarias Municipais, do Estado, de Meio Ambiente, as vigilâncias sanitárias, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Fazenda e alcançar as primeiras colocações no ranking de integração da Redesim no Brasil”, frisa George Trindade.
 
O Vice-governador elogiou as mudanças benéficas promovidas pela Jucese. “Saio daqui extremamente feliz e satisfeito. Sabemos do comprometimento de quem faz a Junta Comercial para desburocratizar os procedimentos de abertura de empresas em Sergipe. O presidente George preocupado, antenado foi buscar ferramentas para propiciar isso”, afirma Belivaldo. 
 
O secretário Francisco Dantas tem certeza que, a partir de agora, o Registro Empresarial avançará em Sergipe. “Essa nova ferramenta vai possibilitar uma integração maior e de grande rapidez. A direção da Jucese, comandada por George Trindade, tem altíssima qualidade, compromisso sólido com a gestão pública”, ressalta. 
 
Representante maior dos profissionais da Contabilidade – principais responsáveis pelo Registro Empresarial, assim como por cuidar da saúde financeira das empresas -, Angela Dantas também ficou feliz com as melhorias implementadas no Agiliza Sergipe. “A Junta Comercial já vem de uma evolução fantástica e agora avançará muito mais”, destaca. 
 
Para apresentar aos usuários, o novo portal Agiliza Sergipe e a Via Única, a Jucese realizará nesta segunda-feira, 24, a partir das 14h, no auditório do Corpo de Bombeiros (localizado na Rua Siriri, 762, Centro) mais uma edição do Fórum Permanente de Capacitação. Os interessados devem fazer inscrição, gratuitamente, no site da Junta Comercial. 
Assessora de Comunicação – Jucese

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem