Bom dia • 25/04/2024

20 de outubro de 2016 às 08:49
Sem comentários
Comente agora

Corregedoria Regional implantará o Portal da Transparência

A Corregedoria Regional Eleitoral de Sergipe iniciou hoje (19) o processo de implantação doPortal da Transparência, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

O servidor responsável pela construção da ferramenta, o analista judiciário do TRE-RO, Alexandre Gonçalves Oliveira, está em Sergipe com o objetivo de ajustar todos os detalhes técnicos rumo à implantação do Portal.

Na manhã desta quarta-feira (19), Alexandre fez uma apresentação das funcionalidades do sistema para servidores de diversas unidades, incluindo representantes das Zonas Eleitorais.

O palestrante explicou que através do Portal é possível monitorar, online, o desempenho processual, tanto do primeiro quanto no segundo grau. Outro ponto destacado pelo servidor foi a divulgação do Ranking de eficiência das Zonas Eleitorais, o qual utiliza indicadores como a taxa de congestionamento, o tempo de registro das decisões e o nível de cumprimento da Meta 2 CNJ, para mensurar a performance dos Cartórios.

“De hoje até a próxima sexta-feira (21) haverá reuniões específicas com membros da Corregedoria, da Secretaria Judiciária e da Coordenadoria de Planejamento, para que possamos parametrizar o sistema adequando-o à realidade do TRE-SE”, explicou o servidor rondoniense.

O Corregedor teve conhecimento do Portal durante a realização do encontro de corregedores realizado no Estado do Pará e de imediato manifestou seu interesse na implantação emSergipe. “Trata-se de uma ferramenta fantástica, com a qual daremos um grande salto de qualidade no tocante ao desempenho das 36 Zonas Eleitorais do Estado”, concluiu o magistrado.

Ainda segundo o Corregedor do TRE-SE, Des. Edson Ulisses, “a implantação do Portal daTransparência ajudará a aprimorar o acompanhamento da tramitação dos processos judiciais, possibilitando a gestão em tempo real das informações processuais”.

O TRE-SE é o quinto tribunal no Brasil a aderir e implantar o sistema desenvolvido por Rondônia. Até o momento os TRE’s dos Estados do Acre, Amazonas, Paraná e Pará já oadotaram, ou estão em processo de implantação da ferramenta amplamente exitosa.

Fonte: TRE/SE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem