Bom dia • 23/04/2024

1 de setembro de 2016 às 07:36
Sem comentários
Comente agora

Luciano Pimentel defende na Alese mais reconhecimento aos bancários

“A profissão bancária ainda carece de muito apoio e principalmente do reconhecimento da parte dos banqueiros, porque os bancos hoje compõem uma atividade da mais alta lucratividade que temos no Brasil, mas os bancários ainda não são reconhecidos convenientemente”.  
 
Este foi o tom usado pelo deputado Luciano Pimentel, PSB, um bancário com mais de 36 anos de atuação no mercado, para registrar na sessão desta tarda de segunda-feira na Assembleia Legislativa de Sergipe o Dia Nacional do Bancário, que caiu neste domingo, 28 de agosto. 
 
O parlamentar Luciano Pimentel fez esse registro com pronunciamento e com um requerimento de congratulação à categoria. No domingo, ele já havia feito circular um banner nas mídias sociais, no qual já salientava a importância do dia.
 
“Por 36 anos de minha vida, fui bancário. Aposentei-me no ano passado. Conheço a importância e as dores desta categoria. Neste dia, desejo-lhe mais respeito, melhores condições de trabalho e remuneração à altura das suas responsabilidades”, dizia a peça do deputado estadual.
 
Mas ontem ele voltou à carga duplamente. “Eu faço aqui um registro que considero de grande significado, por se tratar do Dia do Bancário. No 28 de agosto se registra o dia de uma categoria profissional que tem uma grande importância no desenvolvimento e no crescimento do nosso Estado”, disse. 
 
Para o parlamentar, a atividade bancária lhe foi “uma grande escola”, da qual ele jamais esquecerá. “O Estado de Sergipe conta com 257 agências bancárias, com um contingente de 3,3 mil funcionários e colaboradores diretos e mais 600 profissionais aposentados. Eu tive a oportunidade na minha vida de ser bancário por esses 36 anos e para mim foi uma grande escola”, disse.
 
“Eu pude acompanhar o quanto este setor e seus servidores são importantes para o desenvolvimento do nosso país e do nosso Estado. Os bancários são colaboradores abnegados, que objetivam fazer o bem, prestar um bom serviço e atender bem à sociedade”, disse.
 
“Eu quero aproveitar esta data para saudar a todos os nossos bancários do Estado de Sergipe e dizer-lhes que aqui neste parlamento eles têm um colega representante que conhece todos os seus problemas e que estará aqui para sempre defender esta atividade profissional, que é de grande significado para a nossa sociedade”, pontuou.
 
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem