Bom dia • 28/03/2024

9 de agosto de 2016 às 08:03
Sem comentários
Comente agora

Tribunal reúne dados para avaliar gestão dos municípios sergipanos

Os municípios de Carira, Brejo Grande, Santo Amaro das Brotas e Lagarto já começaram a responder o questionário disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em seu site com o intuito de medir o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O prazo para envio das respostas vai até o próximo dia 28.

Voltada a todos os municípios sergipanos, a ação visa apurar a qualidade dos investimentos exigidos pela sociedade e realizados pelas prefeituras nas áreas da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

A Rede Nacional de Indicadores Públicos (Rede Indicon), da qual o TCE/SE faz parte, tem como principal objetivo a implantação do IEGM em todas as unidades federativas do país. A aplicação do índice está alinhada ao Planejamento Estratégico 2016-2019 da Corte de Contas, que busca contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública.

“Com esta ação, além de termos um panorama da gestão municipal, daremos um grande salto qualitativo na forma como nossas auditorias são realizadas atualmente, pois haverá ainda mais subsídios para cruzar os dados que são informados pelos gestores com aquilo que, efetivamente, vem sendo entregue à população”, afirma o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa.

Após validação dos dados por grupos de trabalho, os resultados serão encaminhados para as próximas gestões municipais e divulgados em meio eletrônico, “servindo como valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento”, conclui o conselheiro.
 Fonte: www.tce.se.gov.br/

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem