Bom dia • 28/03/2024

29 de julho de 2016 às 08:15
Sem comentários
Comente agora

Detran alerta para e-mails falsos sobre suspensão de CNH

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) alerta seus usuários sobre mensagens falsas de e-mail que circulam na internet em nome da autarquia. Os textos tratam sobre multas e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e são uma tentativa de infectar o computador das pessoas, induzindo as vítimas a clicarem em links suspeitos para a visualização de informações mais detalhadas.
O e-mail fraudulento que está sendo enviado contém o título “Notificação Detran”. Seu conteúdo trata sobre suspensão da CNH, informando que o condutor teria atingido 21 pontos em multas e teria que entregar sua habilitação ao Detran até uma data pré-definida na mensagem. Para evitar que o seu computador seja infectado por vírus ou outras pragas virtuais, nunca clique sobre os links ou execute os arquivos anexos nesses e-mails, evitando afetar a integridade de sua máquina.
O Detran/SE reafirma que somente envia e-mails aos seus usuários para confirmar a requisição de serviços pelo portal de autoatendimento ou para responder às manifestações enviadas pelos cidadãos através da Ouvidoria. Com exceção destes casos, toda a comunicação da autarquia é feita via correspondência.
No site www.detran.se.gov.br, a autarquia disponibiliza consulta sobre pontuação da CNH. Para isso, basta acessar o botão ‘Serviços de Habilitação e, na opção Consultas, clicar no item ‘De Pontuação da CNH’.
Ascom, Detran

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem