Bom dia • 29/03/2024

13 de junho de 2016 às 22:48
Sem comentários
Comente agora

Valadares enaltece festas e tradições sergipanas

Valadares-enaltece-festas-e-tradições-sergipanas Valadares-enaltece-festas-e-tradições-sergipanas_1 Valadares-enaltece-festas-e-tradições-sergipanas_2

O senador Antonio Carlos Valadares prestigiou uma das mais tradicionais comemorações sergipanas: A Festa dos Caminhoneiros, que acontece no município de Itabaiana. Ele também comemorou os 126 anos de Emancipação Política de Simão Dias e participou do lançamento da pré-candidatura de Alan Vieira à prefeitura de Itabaianinha.

Festa do Caminhoneiro –  “A convite do prefeito Valmir de Francisquinho e do senador Eduardo Amorim, estive na cidade de Itabaiana, na Festa dos Caminhoneiros, que contou com a presença do Ministro dos transportes Maurício Quintela”, anunciou o senador, em seu perfil numa rede social.

Itabaiana, localizada a 103 km de Aracaju, tem uma população estimada em 38 mil habitantes, é considerada a Capital Brasileira dos Caminhões.   A festa acontece desde 1966 e é reconhecida nacionalmente como a maior festa de caminhões do Brasil.

“De parabéns a Capital dos Caminhoneiros do Brasil por mais essa festa que, pela repercussão nacional, orgulha o povo de Itabaiana e todo o Estado de Sergipe”, felicitou o senador.

Valadares também participou de um café da manhã e de uma reunião com representantes dos caminhoneiros e de representantes do Transporte Escolar,  onde ouviu várias reivindicações.

Emancipação de Simão Dias –  O senador Valadares também comemorou o aniversário de 126 anos da Emancipação Política do município de Simão Dias. “Minha terra natal, completa 126 anos de emancipação política. Conquistou essa condição de município já no período republicano, quando fervilhavam no Brasil as ideias que culminaram na derrubada do regime imperial”, historiou o senador.

Ele lembrou que o republicanismo da época pregava maior liberdade para o cidadão sob o império da lei, acabava com os privilégios dos que integravam a corte e inaugurava o governo presidencialista. “Foram muitas as crises vividas pelo Brasil até a consolidação democrática”.

Valadares relata que Simão Dias, afortunadamente, atravessou todos os momentos de história republicana com equilíbrio, altivez e respeito às regras democráticas, participando das disputas políticas e respeitando o princípio da alternância do poder local.

“A violência nunca foi a arma para a conquista do comando político do município. A paz como regra e a arte da persuasão para convencer e mudar tornaram Simão Dias uma autêntica Suíça sergipana. Bela e altaneira, com suas palmeiras imperiais, a cidade encarna a tranquilidade de um povo que sabe amar, trabalhar e produzir, sob as bênçãos de nossa excelsa Padroeira Senhora Sant’Anna. Viva Simão Dias!”, enalteceu o parlamentar, registrando que a cidade de Anápolis, hoje Simão Dias, recebeu status de município pelo decreto nº 51 de 12 de junho de 1890.

Itabaianinha – Ainda na noite de sexta-feira (10/06), o  senador prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Alan Veira (PSB) à prefeitura do município. “Alan é uma liderança que representa a renovação política e com certeza irá contribuir muito com o desenvolvimento da cidade”, destacou Valadares.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem