Bom dia • 28/03/2024

8 de junho de 2016 às 12:11
Sem comentários
Comente agora

Luciano Pimentel diz que Heriberto Vieira “é um quadro qualificado” para a Fapitec

 
1---diretoria 2---presidente
Embora não tenha nenhuma participação na indicação pessoal dele, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, elogiou ontem a decisão do governador Jackson Barreto, PMDB, de empossar como diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado Sergipe – Fapitec – o bacharel em Direito, biólogo e funcionário público da Emdagro com 30 anos de experiência José Heriberto Pinheiro Vieira. Recentemente, Heriberto passou um período de dois anos e sete meses na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Sergipe (SPA/SE), do extinto Ministério da Pesca.
 
“Heriberto Vieira é a pessoa certa para o lugar certo. É um quadro excelente, preparado e qualificado. O governador Jackson Barreto não poderia ter feito melhor escolha. Além de ser conhecedor do campo do direito, de ter traquejo como uma pessoa com licenciatura em biologia pela Universidade Federa de Alagoas, é um servidor público com três décadas de conhecimento de causa, como um extensionista rural da Emdagro, transferidor de tecnologia para uma categoria de produtores, que são os homens do campo, das mais necessitadas de apoio”, disse o deputado Luciano Pimentel.
 
Luciano Pimentel acompanhou de Brasília a posse de Heriberto Vieira em Sergipe – ele tinha uma agenda pública no Ministério da Saúde ao lado do senador Antônio Carlos Valadares, do vice-governador Belivaldo Chagas e do deputado federal Valadares Filho. “Mas se estivesse em Aracaju, certamente estaria presente na solenidade da Fapitec. A última marca positiva de Heriberto em Sergipe foi a da sua passagem recente pela Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Sergipe, onde manifestou uma visão social muito boa na área, introduzindo tecnologia para o cultivo profissional de ostras”, diz Luciano.
 
Nas mídias sociais, houve um ou outro murmúrio negativo sobre a indicação de Heriberto para a Fapitec. Ele próprio ouviu e não manifestou nenhum estresse ou desconforto. Pelo contrário. Promete é reagir com muito trabalho e qualificação da área. “O mundo da pesquisa científica no âmbito do Estado de Sergipe não vai ter nenhum prejuízo no tocante ao seu desenvolvimento e amparo tecnológico. Estou assumindo a Presidência da Fapitec justamente para dar a minha contribuição e o melhor de mim. As críticas que eventualmente alguns setores estão fazendo ao meu nome, vou combater com muito trabalho”, disse Heriberto.
 
“Eu tenho compromisso com tudo o que faço. Encaro a coisa pública com muito compromisso, ética e honestidade, e nunca tive nenhuma citação negativa nas funções em que exerci até hoje”, diz Heriberto. O deputado Luciano Pimentel lembra que, somando às qualidades públicas favoráveis a Hriberto Vieira no comando da Fapitec, tem ainda a sua experiência de 16 anos com quatro mandatos de vereador de Neópolis, quando inclusive presidiu a Câmara Municipal. “Um gestor público que tenha passado pelo por mandatos legislativos, certamente tem sua sensibilidade potencializada”, diz Luciano Pimentel. A Fapitec é ligada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec).
 
Por Jozailto Lima – Ascom Parlamentar Dep. Luciano Pimentel

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem