Bom dia • 25/04/2024

24 de abril de 2016 às 11:54
Sem comentários
Comente agora

Cristiano é o caminho da mudança e da renovação

Senador Antonio Carlos Valadares (PSB). 
 
Vejo com simpatia e sincero otimismo a inclusão do nome do vereador Cristiano como pré-candidato a prefeito de Simão Dias. 

As eleições de 2012, deixaram um recado muito claro por parte dos eleitores. O PSB soube interpretar em boa hora aquele resultado. 

Num gesto de desambição, que é interpretado como sentimento em favor da renovação política, o ex-prefeito Zé Valadares, que despontava como o mais forte candidato da oposição, abre mão desse direito, e lança como pré-candidato o jovem vereador Cristiano Viana.

Cristiano é um homem do povo, nascido e criado em Simão Dias, conhecedor dos sonhos de nossa gente, político aplicado, humilde e decente, que terá a missão de defender um novo projeto na campanha para as eleições deste ano, e colocá-lo em execução, se for eleito para prefeito do Município. 

Sei que outros homens de bem do nosso grupo desejavam, o que é legítimo, ter o apoio do PSB, e de suas lideranças. Porém, é justo que se reconheça que por sua posição clara de liderança na política local, é natural que o PSB escolha um de seus membros como candidato, cabendo aos seus aliados apostar na escolha indicando um candidato a vice-prefeito e uma competitiva chapa de vereadores. 

O PSB renova os seus quadros com Cristiano, tem a força e o prestígio de políticos íntegros e sérios, como Belivaldo Chagas, Valadares Filho e Zé Valadares. Tem o apoio de Luciano Pimentel e Edney Caetano. A união faz a força. Essa é a senha para a vitória. 

Nas duas última décadas Simão Dias passou por avanços econômicos e sociais, tanto na cidade como no campo, que ajudaram a criar um novo pensar sobre a política. 

É preciso compreender que o que se passa aqui, também evolui em outros tantos municípios deste pequeno Estado. 

No momento, como reflexo da crise nacional, Simão Dias não é excessão e passa, nitidamente, por uma retração seja na atividade pública, seja nos negócios privados, deixando as famílias preocupadas e perplexas diante do quadro adverso. 

No entanto, o nosso histórico dos últimos 20 anos constitui motivo para nos orgulharmos. A economia cresceu impulsionada pela produção de milho de excelente qualidade, pela indústria nascente e pelo comércio que se sofisticou, multiplicando postos de trabalho e melhorando a renda local. Os jovens passaram a buscar na educação superior que surgia em Lagarto e Paripiranga a porta do saber e a conquista de um futuro baseado no estudo e no preparo. Estratos mais empobrecidos da população deixaram de ser mendigos e de pedir a caridade alheia ao terem os seus direitos sociais reconhecidos pelo governo central, com a criação, a partir de FHC, de programas de distribuição de renda como o bolsa família, os quais ganharam maior amplitude com Lula. 

Essa nova fisionomia adquirida por nosso município, como não poderia deixar de ser, aumentou o poder de autonomia e reflexão dos eleitores que passaram a cobrar das autoridades maior atenção para projetos que possam edificar uma melhor qualidade de vida para todos. 

Portanto, nesta hora é preciso chegar mais perto do povo, não apenas pelo interesse momentâneo das eleições, mas, sobretudo pelas dificuldades geradas pela crise, e formular, com a participação da comunidade um programa de governo viável, sem promessas mirabolantes, marchando com união e com muita confiança para um novo caminho que nos aguarda.

Termino essa minha modesta análise dizendo que acredito na liberdade de escolha. Que feliz é a democracia que tem partidos que agem com autonomia, que podem agir nos momentos decisivos desgrudando-se do visgo do poder, com alma e sem medo, na busca de uma nova caminhada. Feliz é o povo cujas lideranças abandonam a politiquice que se alimenta da ambição e da vaidade, e preferem trabalhar em torno de projetos para melhorar a vida de todos.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem