Bom dia • 25/04/2024

22 de abril de 2016 às 13:37
Sem comentários
Comente agora

Análise de possível recurso de Dilma no STF

 
Nesta semana eu disse ao Ministro Eduardo Cardozo, defensor de Dilma em todas as instâncias do Legislativo e do Judiciário, que ela tem agora que entrar no mérito da questão das pedaladas e dos decretos de suplementação no STF, o que não fez até agora, para que a Corte Maior diga se por estes dois motivos a presidente atentou ou não contra a Constituição, e se podem dar justa causa a um processo de impeachment. 

Se o STF provocado pela presidente decidir que os únicos dois pontos da acusação em que se baseia o impeachment (pedaladas e decretos de suplementação) são legais e, por isso, não autorizam o processo de impedimento, Dilma estaria livre da condenação. 

Mas se o STF decidir ao contrário, o processo de impeachment passaria a ter no mérito respaldo na Justiça, o que acabaria derrubando a tese política do Golpe. 

Mas pode acontecer de o STF lavar as mãos e não receber a ação de Dilma sob a alegação de que se trata de assunto interna corporis, uma atribuição que pertence ao Senado. 

Será que Dilma e o PT, estão dispostos a correr o risco de no STF perder o discurso de “perseguição” tão ao gosto dos que pretendem usar nos palanques futuros como arma eleitoral? 

É possível que DILMA, já tendo certeza de que será afastada no Senado, esteja sendo aconselhada a não se mexer pedindo socorro ao Supremo, trabalhar e torcer pelo fracasso de Temer, e aguardar outras eleições que virão, quando o discurso de vítima será o maior aliado de seu partido.

SENADOR VALADARES (PSB-SE)

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem