Bom dia • 24/04/2024

20 de abril de 2016 às 11:32
Sem comentários
Comente agora

Para proteger comércio e economia local, CDL de Simão Dias solicita ao prefeito não liberação de alvará para “Feira do Braz e 25 de Março

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Simão Dias, Orlando Carregosa de Santana, enviou hoje (20) ofício de nº 0003/2016 ao prefeito Marival Santana solicitando a não liberação de alvará de funcionamento em via pública ou imóvel particular da chamada “Feira do Braz e 25 de Março” no município. O objetivo é proteger o comércio local bem como a economia simãodiense.
 
De acordo com o oficio existe um grupo de comerciantes que se diz de São Paulo, invadindo as cidades e se instalando em logradouros públicos, e quando negado, alugam um imóvel particular para realizar, o que eles chamam de “Feira do Braz e 25 de Março” e ficam por três ou quatro dias, vendendo de tudo que possa imaginar sem pagar impostos. Após temporada, vão embora e levam todo o dinheiro da população sem gerar impostos nem renda ao município e ainda causando grande prejuízo ao comércio local, e, por conseguinte a economia do município, como se não bastasse à crise econômica pela qual o país está passando.
 
O oficio ainda esclarece que esse de tipo de prática é uma concorrência predatória e canibal.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem