Bom dia • 29/03/2024

29 de março de 2016 às 09:59
Sem comentários
Comente agora

Com sistema online, Jucese facilita emissão de certidão simplificada

Junta Comercial de Sergipe - Ascom Jucese
 
Nos últimos anos, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) busca facilitar a vida dos cidadãos que utilizam os serviços relacionados ao Registro Público de Empresas – a implantação do sistema Agiliza Sergipe é um exemplo. Pensando dessa forma, a partir de 4 de abril, outra ferramenta online desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação do órgão entrará em ação: a Certidão Simplificada WEB.
Os usuários da Jucese solicitarão e imprimirão a certidão simplificada de uma empresa cadastrada na Junta Comercial pela internet, através do Portal de Serviços do Agiliza Sergipe.
A Jucese emitirá a certidão simplificada no prazo de até um dia útil no sistema, após a confirmação do pagamento da taxa do serviço, sendo que o documento ficará disponível para download durante sete dias corridos a partir da data da expedição.
A certidão simplificada é bastante requerida pelos usuários principalmente para comprovar a existência de registros de empresas em nome de pessoa física ou para participação de uma licitação pública. O documento apresenta um extrato da empresa no momento da emissão, como nome empresarial, CNPJ, data de início de atividades, atividades econômicas, capital social, sócios.
“Nossa intenção é proporcionar mais comodidade e segurança, assim como reduzir o tempo e o dinheiro gasto para emissão das certidões. Os cidadãos não precisarão mais se descolar até a sede ou um dos escritórios regionais da Junta Comercial para solicitar o documento”, destaca o presidente da Jucese, George Trindade.
As certidões serão emitidas com um código verificador e assinadas eletronicamente pela Secretaria-Geral da Junta Comercial, possuindo a mesma validade jurídica dos documentos emitidos presencialmente. “Qualquer cidadão poderá testificá-las por meio de um campo específico no nosso site”, informa o coordenador de Tecnologia da Informação da Jucese, Eduardo Garcez.
Visando a adaptação dos usuários ao novo formato de emissão, as certidões simplificadas poderão ainda ser solicitadas no setor de Protocolo da Jucese até o dia 31 de julho de 2016.
CERTIDÃO WEB
 
Assessora de Comunicação – Jucese

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem