Bom dia • 19/04/2024

14 de março de 2016 às 16:56
Sem comentários
Comente agora

Presidente do TRE-SE reúne-se com juízes para tratar das eleições

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), a primeira reunião com os juízes eleitorais e chefes de cartório com foco nas eleições municipais de outubro.

O presidente do tribunal, desembragador  Osório de Araújo Ramos Filho, deu início a reunião destacando a convocação dos aprovados no último concurso, visando suprir a falta de servidores no interior, além do treinamento a ser realizado sobre o Sistema Eletrônico de Informações – SEI para os juízes, sistema que proporciona uma maior interatividade entre as zonas e o tribunal.

Em seguida, o vice-presidente e corregedor do TRE, des. Edson Ulisses de Melo, ratificou as palavras do presidente quanto à convocação dos aprovados no concurso e disponibilizou a sua equipe para auxílio dos juízes em qualquer possível dificuldade.

O diretor-geral, Rubens Lisboa Maciel Filho, expôs a forma como o tribunal administrará o corte do orçamento para as eleições, corte esse imposto pelo governo federal. Rubens tratou ainda sobre a mudança da nomenclatura do cargo de Técnico de Urna, que agora será chamado de Apoio Logístico, e acrescentou que os colaboradores do apoio logístico deverão ser indicados pelos juízes eleitorais de cada município. O diretor ressaltou, por fim, a Semana do Voluntário da Justiça Eleitoral que está sendo realizada de 14 a 18 de março e tem o objetivo de estimular a inscrição voluntária do cidadão para atuar nas eleições.

Ao término dos informes, o presidente franqueou a palavra aos juízes eleitorais e aos chefes de cartório presentes, oportunidade em que puderam trazer sugestões e solicitar ações de suporte por parte do TRE-SE, que serão analisadas posteriormente pelo presidente e a alta administração.

Compondo a Mesa, junto ao presidente e ao corregedor, estavam presentes o diretor-geral e os secretários de Gestão de Pessoas, Luciano Augusto Barreto Carvalho, de Tecnologia da Informação,José Carvalho Peixoto, de Administração e Orçamento, Norival Navas Neto, daSecretaria Judiciária, Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva, o Assessor Jurídico,José Samarone Deda Araújo, o coordenador de Planejamento, Estratégia e Gestão, Marcelo Gerard Almeida de Andrade e a coordenadora da Corregedoria, Roberta Queiroz de Azevedo.

Fonte:TRE/SE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem