Bom dia • 23/10/2017

Frase da Semana:
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4.13).
11 de março de 2016 às 07:55
Sem comentários
Comente agora

Simão Dias receberá Exposição #DédaPresente nesta sexta, dia 11

No dia em que Marcelo Déda completaria 56 anos de vida, 11 de março, sua cidade natal receberá a Exposição Fotográfica #DédaPresente. A mostra ocorrerá, a partir das 16h desta sexta-feira, na sede da Escola Estadual Fausto Cardoso, unidade de ensino em que o ex-governador estudou durante sua infância e que fica localizada na Praça Barão de Santa Rosa, no Centro de Simão Dias.

Realizada pelo Instituto Marcelo Déda com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, da Casa Civil e do Instituto Banese, a exposição reunirá registros de Janaína Santos e do próprio Marcelo Déda. Durante a abertura da exposição, haverá ainda a interpretação do poema “O Lobo”, de autoria do ex-governador, pelo poeta Wilton Santos de Jesus, da Academia Estanciana de Letras e a apresentação musical dos adolescentes que integram o projeto Orquestra Jovem de Sergipe. Projeto que leva formação musical e artística a adolescentes em situação de vulnerabilidade social do bairro Santa Maria, em Aracaju, e que teve como grande incentivador o ex-governador Marcelo Déda.

O evento também será marcado pela doação de cerca de 253 exemplares do livro Improvável Poética às bibliotecas da rede estadual de ensino.O livro contém quarenta e quatro poemas do ex-governador, escritos ao longo de vários anos. Em 2013, mesmo convalescente, Marcelo Déda cuidou pessoalmente de revisar os poemas, agrupando-os em quatro capítulos: Improvável PoéticaPedraCoisas e Nomes e Quatro Vozes. Cada um desses capítulos foi ilustrado com fotografias do próprio Déda, selecionadas dentre as que ele chegou a publicar na rede social Instagram. A ideia é possibilitar o acesso dos alunos à obra de Marcelo Déda, reverberando seus pensamentos e memória, mas principalmente estimulando a leitura e a reflexão entre os jovens sergipanos.

Sobre a exposição – A exposição continuará aberta ao público no período de 14 a 18 de março, das 08h às 12h e das 14h às 17h. As visitas poderão ser agendadas com a direção da escola através do telefone (79) 3611-1093.

Fonte: www.institutomarcelodeda.com.br

 

Por: Jornal Simãodiense

bannerNoticias

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem