Bom dia • 19/04/2024

23 de fevereiro de 2016 às 08:20
Sem comentários
Comente agora

VICE-GOVERNADOR BELIVALDO RECEBE DIRIGENTES DO SINTESE

 
Próxima sexta-feira, 26, direção do Sindicato será recebida pelo secretário da Fazenda
 

BELIVALDO_SINTESE-23-02-16

Belivaldo Chagas ouviu as proposituras dos professores e afirmou que o governo vai analisá-las para poder dar um posicionamento / Foto: Victor Ribeiro/ASN


O vice-governador Belivaldo Chagas recebeu na tarde desta segunda-feira, 22, uma comissão de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Participaram da reunião, realizada no Palácio de Despachos, os secretários de Estado do Planejamento e Gestão, João Augusto Gama; da Fazenda, Jefferson Passos; e da Educação, Jorge Carvalho.
Belivaldo Chagas ouviu as proposituras dos professores e afirmou que o governo vai analisá-las para poder dar um posicionamento. Também ficou acordado que, nesta sexta-feira, 26, haverá uma reunião dos dirigentes do Sintese com o superintendente da Fazenda para dirimir todas as dúvidas sobre a movimentação de receita e despesas do Estado.
O vice-governador ressaltou que em 2015, primeiro ano de administração, o governador Jackson Barreto determinou cortes substanciais nos custos da máquina administrativa. “Para nos ajustarmos à Lei de Responsabilidade Fiscal, reduzimos drasticamente o número de secretarias, saindo de 25 para 18, fosse através da extinção efetiva delas ou de sua fusão com outras secretarias, órgãos e autarquias. Além disso, extinguimos diversos órgãos, a exemplo da Emsetur e Pronese”, destacou.
Belivaldo Chagas disse que foram reduzidos o número de cargos comissionados, gratificações e horas extras. De acordo com Belivaldo, foram utilizados todos os mecanismos legais para enxugar a folha de pagamento por força da crise que atravessa o estado e o país.
Fonte: ASN

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem