Bom dia • 29/03/2024

10 de dezembro de 2015 às 18:59
Sem comentários
Comente agora

Valadares defende renegociação das dívidas de produtores rurais

valadares0005

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) defendeu, nesta quarta-feira (9), no Plenário, uma renegociação das dívidas para os produtores rurais. Na oportunidade, o senador cobrou do governo federal soluções concretas para os produtores rurais do Nordeste, que sofrem com uma das piores secas que assolaram a região nos últimos anos e com a crise econômica que atinge o país.

Para Valadares, as restrições impostas aos produtores para adesão aos diversos planos de renegociação de dívidas têm dificultado o procedimento. Segundo ele, isso acontece porque o governo está mais preocupado com o impacto nas contas públicas e não com a situação da região e dos produtores, que em dificuldade, não conseguem empréstimo para produzir ou pagar o que devem e, com isso, chegam a correr o risco de perder as suas propriedades.

 “Com a perda da capacidade produtiva, morte de animais e perda da produção agrícola, é evidente que esses encargos foram se acumulando, alcançando valores que, pela pobreza reinante na Região Nordeste, tem tornado essas dívidas impagáveis”, afirmou. O senador acredita que é preciso dimensionar não só o problema econômico, mas o social. “Acredito que é possível chegarmos ao fim a desse drama, que não é só nordestino, mas também brasileiro”, disse.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem