Bom dia • 29/03/2024

16 de outubro de 2015 às 09:45
Sem comentários
Comente agora

Ministro Augusto Nardes profere palestra e lança livro sobre Governança Pública no TCE

Relator do processo que analisa as contas do governo federal, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), esteve no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) ao final da tarde desta quinta-feira, 15, para participar de conferência e lançar a segunda edição do livro Governança Pública, do qual é coautor.

O evento foi promovido pelo Instituto Augusto Franco, com o apoio da Corte de Contas sergipana que cedeu seu auditório e o Espaço Cultural Carlos Ayres Britto para a recepção do público, composto, em sua maioria, por representantes de instituições e gestores municipais.

Conforme o ministro, seu trabalho foca nas dificuldades vivenciadas atualmente pelo país: “estamos com alguns estados em situação crítica para pagar as contas, especialmente a folha de pagamento dos funcionários”. 

Segundo ele, esse cenário decorre da falta de uma boa governança. “Por isso que este momento é importante para que a gente possa sinalizar para o Brasil que é importante transparência das contas e que é necessário que a gente faça um trabalho em prol da nação através das instituições”, acrescentou.

De acordo com o autor, nas 500 páginas que integram a obra são demonstrados “os gargalos da nação, por que o Brasil não funciona, não entrega uma boa educação, uma boa segurança pública”.

Para Nardes, é preciso que ocorra uma melhoria na competitividade do país. “Temos dificuldade de exportar os nossos produtos; tudo que conseguimos com a equivalência do Dólar com o Real nós perdemos agora. As contas têm que estar bem arrumadas; os investidores não apostam em países que não têm equilíbrio, que não têm instituições funcionando”, concluiu. 

Responsável pela vinda do ministro a Sergipe, o ex-governador Albano Franco destacou a representatividade do convidado no âmbito nacional. “É um personagem hoje importante do Brasil que vem para dizer aos homens públicos de Sergipe como administrar, como ter cuidado na gestão dos recursos públicos”.
fonte: www.tce.se.gov.br/

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem