Bom dia • 24/04/2024

7 de outubro de 2015 às 23:00
Sem comentários
Comente agora

Aposição do retrato de Valadares na galeria de Ex-presidentes da CDR

VALADARES_3

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizou, nesta manhã, a Cerimônia de aposição do retrato do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) na galeria de Ex-presidentes da Comissão. O senador é o sexto a ocupar o cargo, durante o biênio 2013-2014.

O presidente da CDR, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), destacou o trabalho de Valadares à frente da pasta. “O senador Valadares contribuiu com êxito para que a CDR desempenhasse seu papel de trabalhar para o fomento do turismo no país e para o desenvolvimento das regiões a fim de reduzir as disparidades existentes”, disse.

Para Valadares, esse ato registra para a história a sua passagem como presidente desta Comissão, que considera, uma das mais importantes do Senado Federal, por tratar o desenvolvimento de nossas regiões. “Foram dois anos de muito trabalho, onde discutimos temas e aprovamos matérias que contribuíram e contribuirão para a construção de um País mais justo e democrático”, lembrou.

O senador enfatizou seu esforço em explorar o potencial turístico do Brasil, por ocasião dos megaeventos que foram realizados no período, como a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, em 2013; a Copa do Mundo, em 2014 e os eventos que ainda serão realizados como as Olimpíadas e Paraolimpíadas, em 2016. Lembrou, também, que durante a sua gestão, a CDR recebeu Ministros de Estado, Governadores, Prefeitos, Entidades Públicas e Privadas, Organizações Não Governamentais e diversos segmentos para pensar e propor um País mais equilibrado.

“Aqui debatemos de forma intensa o desenvolvimento de nossas regiões, abordando assuntos do interesse nacional e, também, temas do interesse dos Estados”, disse. Além de realizar diversas atividades externas como as visitas às 12 cidades-sede da Copa do Mundo, oito seminários, mesas-redondas, conferências e reuniões; e deliberação de 160 proposições legislativas entre projetos de lei, requerimentos, ofícios e emendas.

Durante a sua gestão, Valadares também produziu o livro ‘Desafios para o Desenvolvimento Regional’, com as atividades desenvolvidas pela Comissão. “Foram dois anos muito produtivos. Por isso, sinto orgulho de ter contabilizado resultados efetivos em prol do desenvolvimento das nossas Regiões e do Turismo Brasileiro”, afirmou.

Esta é a segunda aposição de retrato de Valadares, nas Galerias das Comissões, já que ele também é ex-presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem