Bom dia • 24/04/2024

1 de outubro de 2015 às 09:00
Sem comentários
Comente agora

Novas revelações

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO
 
1 – Presidente  Sílvio Santos vem adotando política acertada de estímulo as categorias de base do Sergipe. A questão atleta de base mudará muito no Clube com a FIFA regulamentando a participação de terceiros nos percentuais econômicos dos jogadores em formação, sendo determinante para reconfigurar o mercado brasileiro do setor. Oportunamente Sílvio Santos retorna aos tempos áureos fazendo o Sergipe ter equipes disputantes em várias categorias de idades, estimulando a base como nos bons tempos que o professor Geraldo Oliveira – Geraldão –  proporcionou ao “mais querido” elenco de excelentes atletas responsáveis por inúmeros títulos. Aliás, Geraldão merecia homenagem de reconhecimento dos que fazem o Sergipe pela meritória dedicação exemplar  ao trabalho desenvolvido trazendo resultados positivos. Fazia tarefas produtivas por amor.
2 – Prestigiar a base é uma situação benéfica para o clube. A formação da base sem  “empresários” no mercado, a agremiação poderá ter maior  percentual, ou total, na negociação de suas principais promessas. Atualmente , a legislação dá muitos direitos aos jogadores e seus intermediários , excluindo os Clubes que ficam com os deveres. A FIFA vai acabar essa história  do amigo que cola no jogador , chega no clube e pede participação no embasamento do real. O jogador será do Clube. Que efetivamente é quem forma. Quem gasta com tratamento,  comissão técnica, etc… é o Clube. Na base , é muito comum, no futebol brasileiro, ver donos de comércios representando jogadores, sobretudo os mais novos. Isso acabará. Silvio Santos já acabou no Sergipe. Os garotos de todas as faixas etárias da representação Rubra pertencem ao Clube. Falta tão somente um sábado , a tarde, livre  no “João Hora” para o aparecimento de novas revelações.
MEIO DE CAMPO
ZICO E CAMPANHA
Pré-candidato à presidência da Fifa, Zico terá sua campanha coordenada pelo consultor da campanha de Aécio Neves Rafael Oliveira, que na última eleição se dedicou à mobilização de rede, veiculação de vídeos, uso de WhatsApp e tuitaços na campanha à presidência do candidato.
SAIU DO G-4.
O Flamengo perdeu as três últimas partidas no Campeonato Brasileiro e viu o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, ficar mais distante. Hoje a distância para a área nobre da tabela de classificação já é de quatro pontos, porém, o fato é minimizado pelos jogadores, que entendem que ainda existe muita coisa para acontecer na competição.  Duelo do próximo domingo, contra o Joinville, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada.
BA-VI
A ideia de mandar os jogos na Arena Fonte Nova parece ter agradado não só parte da torcida, como também diversos jogadores rubro-negros, que falam do clássico de domingo, contra o Bahia, como se fossem os mandantes da partida – o que não acontece, já que é o time tricolor quem recebe o Vitória às 16h do sábado.
CARTÃO AMARELO
Falta paz nas bandas estancianas. Os atletas ainda reclamam o bolso vazio. Crises e mais crise, terminam afetando o resultado no campo.
CARTÃO VERMELHO
Independente tomando de goleada nos seus próprios domínios.
GOL DE PLACA
Ex-presidente rubro, Reinaldo Moura, ligado e participando ativamente dos problemas e soluções para o bom desenvolvimento do Sergipe.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem